Não é segredo que o balé é uma linda maneira de nos expressarmos por meio da arte, né? De origem italiana, o estilo de dança com música clássica surgiu no século XV. Muito apreciada pela corte e pela nobreza local, logo suas apresentações se espalharam e se desenvolveram em outros países, como França, Dinamarca e Rússia.
Apesar de ter passado por algumas mudanças em seu estilo, o balé sempre possuiu grande influência e, principalmente, sempre exigiu muita técnica.
Pois é! Ao contrário do que muitos podem pensar, a dança é bem difícil de ser dominada e requer bastante treinamento. O melhor de tudo é que, além de ser visualmente linda, pode trazer muuitos benefícios para a nossa saúde física e mental.
Mais do que apenas melhorar a elasticidade do corpo, o balé também ajuda na respiração, no equilíbrio e até na postura do dançarino! Fora que também é um ótimo aliado na melhora da autoestima e do autoconhecimento.
Mas antes de sair dando piruetas por aí, é super importante conhecer um pouco mais sobre esse universo, seus diferentes estilos e técnicas para praticar a dança. O livro Balé: Uma introdução para crianças, responde várias perguntas beeem curiosas a respeito da dança, e ainda traz informações como a origem do balé e nomes de bailarinos famosos.
Para já te ajudar a entrar no clima das aulas, o livro acompanha um CD super legal com algumas das principais músicas que foram compostas para os recitais mais famosos do mundo. Legal, né?
Acesse o link abaixo para comprar o produto:
Balé: Uma introdução para crianças – https://amzn.to/32uLTZu
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com o site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a TodaTeen pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.