Aproveitamos o fim de semana para assistir o mais novo filme adolescente da Netflix: Por Lugares Incríveis.
Inspirado na obra de Jennifer Niven, a história acompanha a vida de Violet Markey (Elle Fanning), que perdeu a irmã em um acidente de carro. Por isso, no aniversário que ela completaria 19 anos, Violet vai até o local do acidente com a intenção de cometer suicídio. Contudo, nesse momento Theodore Fitch (Justice Smith) passa pelo local e impede que aconteça. A partir dai, e por conta de um trabalho da escola, os dois começam a sair juntos e se ajudar nos problemas.
O filme tem, sim, a pegada de clichê adolescente, principalmente por conta do romance que os dois engatam. Mas a história vai muuuito além disso. Para começar, somos expostos ao luto que Violet vive, e ao fato de que seus amigos não sabem muito como lidar com a situação. Também há a situação de Theodore. O garoto passou por diversos problemas na infância e, até o presente, lida com “períodos sombrios” que o fazem sumir por um tempo, sem dar satisfação a ninguém.
+ Netflix divulga mapa da pegação de Sex Education e nós queremos um para todas as séries
+ Elite: abordando racismo e gordofobia, 3ª temporada vai te fazer surtar
No entanto, parece que o filme foi um pouco corrido. Embora seja legal, muita coisa fica mal explicada e alguns personagens pareceram jogados ali. Há diversas tramas que poderiam ser muito mais exploradas (ou nem aparecerem), já que no final fica um ar de “é isso? acabou?”.
No geral, o filme é bom e, se você se emociona fácil, com certeza vai derramar bastante lágrimas, mas faltou mais explicações sobre os problemas de Theodore e sobre a vida dos personagens secundários, que claramente também estavam sofrendo e só foram ignorados.
Se você ainda não assistiu, confira o trailer: