Ter quadril largo é muito comum no Brasil. Com a puberdade, essa é uma das primeiras regiões do corpo que começa a mudar. Para quem tem dificuldade em se vestir para amenizar o volume, o equilíbrio é a palavra-chave.
Atenção com o seu corpo
“O erro mais comum é a mulher querer seguir a moda sem prestar atenção se as peças valorizam seu tipo físico” explica a diretora do executiva do site Posh My Style, Juliana Rizo. Exemplo disso é como as calças skinny estão na moda por aqui, apesar de ressaltar os quadris largos, característica muito comum no Brasil.
Combinações
A regra do equilíbrio entre as peças vale nessa situação: cores mais claras e vibrantes aumentam, logo, devem ser usadas na parte de cima. Estampas e brilhos também devem ficar na parte superior do corpo. Sobreposições como blazers, casaquinhos e coletes podem ajudar a chamar atenção para outra parte do corpo.
Acessórios e Calçados
Não é só a roupa que ajuda na hora de harmonizar o corpo. “Para alongar a silhueta e disfarçar o quadril largo, opte por sapatos e sandálias de salto alto. Porém, evite os saltos muito finos, como o agulha, que deixarão o visual em desarmonia. Outra dica para afastar a atenção do quadril é usar calçados com cores clara ou vibrantes” explica Juliana.
Já os acessórios devem chamar atenção para o alto do corpo, com maxi colares e brincos mais chamativos, por exemplo. No frio, cachecóis são uma boa pedida. Com os cintos é preciso cuidado, pois evitar cintos largos ajuda a amenizar o volume da região.
You must be logged in to post a comment Login