Recentemente um vídeo vazou e trouxe à tona polêmicas envolvendo Taylor Swift, Kanye West e Kim Kardashian. Tudo começou com a atitude de Kanye no VMA 2009, seguido por uma canção intrigante envolvendo Taylor, sua reação ao descobrir o lançamento e tentativa de Kim defender o marido. Tudo voltou a ter atenção da mídia quando um vídeo completo de Kanye ligando para Taylor foi divulgado. Mais uma vez, Kim Kardashian deu seu lado da história, e a equipe de Taylor respondeu em seguida.
No VMA 2009, Kanye West interrompeu o momento de Taylor Swift receber seu prêmio pelo Melhor Videoclipe Feminino. Para Kanye, o momento deveria ser de Beyoncé, e resolveu deixar isso bem claro no palco ao pegar o microfone da mão da cantora. Sete anos depois, o rapper lançou a música Famous, em que se refere à Taylor de uma maneira desagradável: “sinto que eu e Taylor ainda vamos t*** porque fiz aquela v*** famosa“.
Quando o público questionou a letra, a equipe de Kanye afirmou que havia pedido a autorização de Taylor, e quando esta negou o ocorrido, Kim divulgou um vídeo em que seu marido liga para pedir autorização. No vídeo, a ideia é que a cantora concorda, entretanto, no trecho não há menção à letra, por isso Taylor continuou reprovando a canção.
O assunto voltou a ser debatido quando Taylor trouxe seu olhar para o ocorrido no VMA em seu documentário para a Netflix, Miss Americana. Nesta semana, um vídeo que mostra a ligação completa entre Taylor e Kanye deixa claro que a cantora apresentou seu descontentamento em relação à escolha de diversas palavras que se referem a ela na música.
Agora, Kim Kardashian se pronunciou sobre o vídeo em seu Twitter, dizendo que a briga entre os artistas se tratava de mentiras da cantora e sua equipe, que negavam a ligação de esclarecimento antes do lançamento da canção. Segundo a influencer, ela nunca teria dito que a escolha de palavras de canção havia sido de fato mencionada, e ainda criticou Taylor por insistir no assunto diante da pandemia de coronavírus.
.@taylorswift13 has chosen to reignite an old exchange – that at this point in time feels very self-serving given the suffering millions of real victims are facing right now.
— Kim Kardashian West (@KimKardashian) March 24, 2020
“Taylor Swift optou por reacender uma troca antiga – que neste momento parece muito egoísta, dado o sofrimento que milhões de vítimas reais estão enfrentando no momento”, escreveu a influencer.
I didn’t feel the need to comment a few days ago, and I’m actually really embarrassed and mortified to be doing it right now, but because she continues to speak on it, I feel I’m left without a choice but to respond because she is actually lying.
— Kim Kardashian West (@KimKardashian) March 24, 2020
“Eu não senti a necessidade de comentar alguns dias atrás, e estou realmente muito envergonhada e mortificada por fazê-lo agora, mas porque ela continua a falar sobre isso, sinto que não me resta uma escolha, a não ser responder porque ela está realmente mentindo”.
To be clear, the only issue I ever had around the situation was that Taylor lied through her publicist who stated that “Kanye never called to ask for permission…” They clearly spoke so I let you all see that. Nobody ever denied the word “bitch” was used without her permission.
— Kim Kardashian West (@KimKardashian) March 24, 2020
“Para deixar claro, o único problema que tive em relação à situação foi que Taylor mentiu através de seu publicitário, que afirmou que ‘Kanye nunca ligou para pedir permissão’. Eles falaram claramente, então eu deixei todos verem isso. Ninguém nunca negou que a palavra ‘vad**’ foi usada sem a permissão dela”.
At the time when they spoke the song had not been fully written yet, but as everyone can see in the video, she manipulated the truth of their actual conversation in her statement when her team said she
— Kim Kardashian West (@KimKardashian) March 24, 2020
“No momento em que eles falaram, a música ainda não havia sido totalmente escrita, mas como todos podem ver no vídeo, ela manipulou a verdade da conversa real em sua declaração quando sua equipe disse que ‘Recusou e advertiu-o sobre o lançamento de uma música com uma mensagem misógina tão forte’. A mentira nunca era sobre a palavra ‘vad**’. Era sempre se havia uma ligação ou não e o tom da conversa”.
“declined and cautioned him about releasing a song with such a strong misogynistic message.”
The lie was never about the word bitch, It was always whether there was a call or not and the tone of the conversation.
— Kim Kardashian West (@KimKardashian) March 24, 2020
“Ela manipulou a verdade da conversa real em sua declaração quando sua equipe disse que ‘Recusou e advertiu-o sobre o lançamento de uma música com uma mensagem misógina tão forte’. A mentira nunca era sobre a palavra ‘vad**’. Era sempre se havia uma ligação ou não e o tom da conversa”.
I never edited the footage (another lie) – I only posted a few clips on Snapchat to make my point and the full video that recently leaked doesn’t change the narrative.
— Kim Kardashian West (@KimKardashian) March 24, 2020
“Eu nunca editei as filmagens (outra mentira) – publiquei apenas alguns clipes no Snapchat para expressar minha opinião, e o vídeo completo que vazou recentemente não muda a narrativa”.
To add, Kanye as an artist has every right to document his musical journey and process, just like she recently did through her documentary.
— Kim Kardashian West (@KimKardashian) March 24, 2020
“Para completar, Kanye como artista tem todo o direito de documentar sua jornada e processo musical, assim como ela fez recentemente em seu documentário”.
To add, Kanye as an artist has every right to document his musical journey and process, just like she recently did through her documentary.
— Kim Kardashian West (@KimKardashian) March 24, 2020
“Kanye documentou a criação de todos os seus álbuns para seu arquivo pessoal, no entanto, nunca lançou nenhum deles para consumo público e a ligação entre os dois teria permanecido privada ou teria ido para o lixo se ela não tivesse mentido e me forçado para defendê-lo”.
E é claro que Taylor não deixou barato! Mas para dar uma resposta a ela, quem respondeu foi sua publicitária, mencionada por Kim:
I’m Taylor’s publicist and this is my UNEDITED original statement. Btw, when you take parts out, that’s editing.
P.S. who did you guys piss off to leak that video? 😂😂😂 https://t.co/AtMGUp3t24 pic.twitter.com/EjGDwAdL6O
— Tree Paine (@treepaine) March 24, 2020
A profissional afirmou que retirar trechos é sim editar, apesar de Kim negar ter feito isso. Paine escreveu: “Kanye não ligou para pedir aprovação, mas sim pedindo a Taylor para lançar seu single Famous na conta do Twitter dela. Ela negou e lhe alertou sobre o dano de lançar uma música com uma mensagem misógina forte. Taylor nunca foi avisada da letra ‘Eu fiz aquela v*** famosa’”.