ATENÇÃO: Se você ainda não terminou sua maratona de Outer Banks e está fugindo dos spoilers desta primeira temporada, melhor deixar essa matéria para depois!
Outer Banks é a nova série teen do momento na Netflix, com posição ainda flutuando no Top 10 brasileiro e primeiro lugar cravado no ranking dos Estados Unidos. A história surpreende por trazer uma trama policial com muita emoção, em meio a conflitos amorosos adolescentes e discórdia entre ricos (Kooks) e pobres (Pogues) forte por toda a narrativa.
Entre os protagonistas está Pope, um jovem negro que se destaca no grupo de amigos por se manter mais na linha e dar duro por um futuro melhor. Depois de uma vida toda se dedicando para conquistar uma bolsa de estudos em uma das melhores faculdades do país, o personagem de Jonathan Daviss sai no meio da entrevista que poderia lhe dar a bolsa de estudos para ajudar os amigos no resgate do ouro que passaram toda a temporada procurando.
Entretanto, o garoto não só perde a bolsa como também falha no resgate ao ouro, e de quebra leva um fora da paixão secreta, Kie. Em entrevista à Seventeen, Daviss contou o que espera de seu personagem após perder tudo na segunda temporada.
De acordo com o ator, provavelmente Pope não conquistará uma bolsa para a faculdade depois da entrevista desastrosa: “Acho que se ele voltar e receber a bolsa de qualquer maneira, esse sacrifício foi por nada. Eu acho que é algo que ele terá que viver e lidar. Ele terá que encontrar uma nova maneira de conseguir o que quer, porque essa foi a sua oportunidade e ele desistiu. Às vezes na vida você simplesmente não tem segundas chances. Ele vai ter que descobrir o que é importante para ele”.
Daviss comentou sobre a importância das cenas de rebeldia e violência que se deram depois que a ficha de que Pope havia perdido suas oportunidades veio a tona para o garoto. “Foi uma chance de quebrar tudo o que o Pope não é. Eu acho que ele percebeu cada vez mais o quanto ele realmente não tinha nada a perder. Uma vez que Pope não tem nada a perder, ele se transforma em um tipo de John B / JJ. Sinceramente, acho que Kiara foi a última coisa que ele tinha a perder”, complementa o ator fazendo referência a cena em que Pope tenta revelar seu amor pela amiga.
“Ele pensa: ‘Perdi minha bolsa de estudos. Perdi meu futuro. Perdi o ouro, que era o nosso futuro. E agora eu tenho Kiara. Eu tenho que aproveitar esta oportunidade [agora] ou não a aproveito’. Ele confessa que ama Kiara e é por isso que tenho certeza que ele está chorando. Não é pelo fato de ele ter sido rejeitado, mas principalmente pelo fato de ter perdido tudo naquele momento”, conta o ator.
Para a segunda temporada, Daviss também espera a chance de fazer um dueto musical com Kiara: “Eu pratico violão e estou tentando melhorar. Eu só toco há pouco mais de um ano e estou tentando sair dessa quarentena com habilidade suficiente para tocar em shows ou algo assim. Eu definitivamente lancei! Quero um dueto de guitarra / ukulele do Pope e da Kiara”.
O ator mencionou a importância das características de seu personagem para que garotos afro-americanos conseguissem se identificar. “Acho que onde eu mais me conecto com ele é, crescer onde eu cresci, foi meio que a mesma coisa. Eu era o garoto negro e estava tentando encontrar minha saída. Eu perseguia esse sonho que eu sabia que sempre estava destinado a ficar para trás e o fiz desde o início. Eu não vim de uma família de renda super alta. […] O fato de ele ser negro entra ainda mais nessa pressão que recebe de sua família. Você tem muita pressão de seus pais. Quando você tem uma maneira de fazer algo, eles esperam isso e isso apenas. Eles não querem que você acabe tendo o mesmo caminho que eles fizeram para chegar onde estão”.