A Netflix anunciou nesta quarta-feira (20) que a segunda temporada de Coisa Mais Linda será lançada no dia 19 de junho. A série é nacional, se passa nos anos 50 e traz a história de quatro mulheres: Malu (Maria Casadevall); Adélia (Patrícia Dejesus); Lígia (Fernanda Vasconcellos) e Thereza (Mel Lisboa). Cada uma delas, do seu jeito, busca independência em um momento que o machismo reina.
O enredo é fantástico e deixa o espectador vidrado do começo ao fim. A segunda temporada terá 6 episódios de 50 minutos cada e continua com as 4 principais no enredo.
E, para preparar você para assisti-la, separamos 5 motivos que mostram que Coisa Mais Linda é uma série per-fei-ta!
1. Tem muita música boa
A história gira em torno de Malu, que foi traída e quer abrir um bar (coisa muito difícil para uma mulher fazer sozinha naquela época). Sua amiga, Lígia, canta muito bem e está disposta a ajudá-la. Além disso, a série traz muitos sucessos da Bossa Nova.
2. Sexualidade
Algumas personagens não são hétero e vê-las se descobrindo e entendendo isso é muito legal. Afinal, trata-se de mulheres adultas que nunca tinham vivenciado essa experiência.
3. Feminismo
A série aborda MUITO o tema do feminismo, já que mostra o tempo todo o machismo que se sofre, tanto no ambiente familiar quanto no ambiente profissional. É possível ver que, naquela época – e às vezes, ainda hoje – ser mulher era basicamente ficar em casa cuidando dos filhos, e se alguma mulher quisesse mudar esse futuro, ela enfrentava muitos problemas.
4. Amizade
As quatro mulheres principais da série vêm de origens muito distintas e passam por coisas completamente opostas. No entanto, elas conseguem manter uma amizade muito forte e se apoiam o tempo todo. É bem bonito de se ver.
5. O clima de outra época
Além de todos os motivos que já citamos, a série é lindíssima. Por se passar entre os anos 50 e 60, os estilos de cabelo, roupa e maquiagem são, obviamente, diferentes, e nós adoramos reparar essas coisinhas.
Confira o trailer da primeira temporada: