Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

J.K. Rowling esclarece boatos e revela quais lugares usou de inspiração para escrever Harry Potter

Você provavelmente já viu por aí listas de lugares onde J.K. Rowling escreveu Harry Potter, mas parece que muitas delas são mentira! A escritora contou, no Twitter, que está até pensando em fazer uma parte especial em seu site para acabar com esses boatos e explicar tudo certinho.

E todo esse assunto começou justamente por um fã postou uma foto no “The Elephant House”, em Edimburgo, na Escócia. Logo na fachada do estabelecimento, há uma placa dizendo que ali foi o berço de Harry Potter, dando a entender que foi lá que a autora começou a escrever a saga.

Estava pensando em colocar uma seção no meu site sobre todas as alegadas inspirações e berços de nascimento de Potter. Eu estava escrevendo Potter por muitos anos antes de entrar neste café pela primeira vez, então não é o berço de nascimento, mas eu realmente escrevi lá, então vamos deixar passar“, respondeu a autora.

E ela continuou, dizendo que nunca visitou a livraria em Oporto e nem mesmo sabia da existência dela. “É lindo e eu gostaria de ter visitado, mas não tem nada a ver com Hogwarts!“.

J.K. também estabeleceu exatamente onde “nasceu” a saga, e de dois ângulos possíveis. “Esse é o verdadeiro lugar de nascimento de Harry Potter. Se você definir berço como um lugar em que eu coloquei a caneta no papel pela primeira vez. Eu estava alugando um quarto em um flat em cima do que, na época, era uma loja de esportes. Os primeiros tijolos de Hogwarts foram colocados em um flat no [bairro] Clapham Junction.”

Mas se você define o lugar de nascimento como o local onde ela teve a ideia inicial, então foi em um trem de Manchester para Londres. “Mas eu sempre me divirto com a ideia de que Hogwarts foi diretamente inspirado por lindos lugares que eu vi ou visitei, porque é longe da verdade“, contou a escritora.

Quer saber mais? Essa construção, em Manchester, foi onde a autora passou uma noite, em 1991, e no dia seguinte teve a ideia de criar o Quadribol! E ela também negou o boato de que Hogwarts teria sido inspirada nas escolas de Edimburgo.

 

No Twitter, a autora ainda passou um bom tempo contando mais curiosidades sobre quando escreveu o livro. Legal, né?

Mais notícias para você

Entretenimento

Te contamos tudo sobre a exposição de Harry Potter que está chegando em São Paulo

Cinema e TV

Descubra os segredos do primeiro filme do Universo mágico Harry Potter

Entretenimento

Evanna Lynch colocou o "love" em Luna Lovegood nos bastidores da saga "Harry Potter"

Entretenimento

Universo do nosso bruxinho favorito vai ganhar nova adaptação em breve