Desde o assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, o movimento Black Lives Matter se espalhou pelo globo e demonstra estar cada dia mais forte.
Entre tantos acontecimentos, que defendem o protagonismo dos negros, algumas pessoas decidiram usar a hashtag #AllLivesMatter (Todas Vidas Importam), tirando o foco das pessoas pretas que, definitivamente, precisam ser mais ouvidas.
Inclusive, Billie Eilish já se posicionou sobre o assunto, explicando da forma mais clara possível: “Se todas as vidas importam, por que as pessoas negras estão sendo mortas só por serem negras? Nesse momento, temos que direcionar para as centenas de anos de opressão aos negros o slogan #BlackLivesMatter (Vidas Negras Importam) e isso não significa que outras vidas não importam. Isso é chamar atenção ao fato de que a sociedade claramente pensa que vidas pretas não importam!”
No entanto, parece que nem todo mundo entendeu muito bem o propósito do movimento – e se entendeu, fez a sonsa. Nesta terça-feira (2), Dulce Maria fez um tuíte, já deletado, em apoio ao Blackout Tuesday e além de usar #BlackLivesMatter na legenda, também colou #AllLivesMatter.
Após muitos ficarem indignados com a postura da cantora, um fã decidiu alertá-la, mas Dulce não gostou nadinha e acabou respondendo, de um jeito não muito simpática. “Que vidas exatamente são ‘as que não importam’ e não são ‘dignas’ de defender para você? Por essa mentalidade que o mundo está como está. Que Deus te ilumine!”, soltou a cantora.
Não precisou de muito tempo para que o nome da cantora e a situação viralizasse no Twitter e se tornasse também um dos assuntos mais comentados pelos internautas.