Depois da divulgação dos indicados aos prêmios e da confirmação das primeiras performances da premiação, o VMA 2020 acabou sofrendo algumas alterações por conta da pandemia. Segundo o portal PageSix, a edição não terá um local fixo, tendo performances espalhadas em lugares ao ar livre por Nova York.
Este é um formato inédito na história da premiação, que neste ano acontecerá no dia 30 de agosto. De acordo com um representante da MTV, está é a melhor forma de seguir com segurança: “Ficou claro neste momento que apresentações ao ar livre com público limitado ou sem público seriam mais viáveis e mais seguras do que um evento interno”.
Anteriormente, o evento estava marcado para acontecer no Barclays Center, mas os organizadores da edição já estavam estudando as possibilidades com autoridades governamentais e a comunidade médica desde o primeiro semestre de 2020. “A saúde de todos os envolvidos continua sendo nossa prioridade número um”, afirmou um porta-voz da MTV em comunicado divulgado em maio.