Na terça-feira (18), a Netflix lançou o trailer do filme francês “Cuties”. De acordo com a sinopse, o longa trará a história de Amy, uma menina de 11 anos que tenta escapar dos problemas familiares entrando para uma equipe de dança chamada “Cuties”. O problema é que os espectadores acharam que o trailer sexualiza demais as meninas. Para se ter uma ideia, o vídeo no Youtube já conta com 160 mil dislikes, em comparação aos 9 mil likes.
Além disso, há quem diga também que o filme acaba mostrando uma imagem ruim do islamismo, como se pessoas dessa religião fossem extremamente conservadoras. Por conta de todos esses problemas, os internautas criaram uma petição para que o filme não seja exibido.
Confira alguns dos comentários feitos sobre o assunto:
Gente preciso que assinem essa petição pra Netflix n lançar esse filme. Estão sexualizando crianças (atrizes tem entre 12/13 anos)
Netflix: I want Netflix to remove the new movie Cuties as it promotes child pornography! – Assine a petição! https://t.co/r9SCl0WUPZ via @change_br
— cadelinha da gi🌪 (@gi_cancelada) August 20, 2020
A netflix vai lançar o filme cuties, que além de sexualizar meninas de 11 anos, demoniza o islamismo, isso é ridículo. Produções americanas vão de mal a pior, sei que doramas tbm tem problemas, mas a produção dos americanos é ridícula
— Mariana (@actorpjinny) August 20, 2020
A mesma Netflix que produziu uma exposição contra Jeffrey Epstein distribuirá “Cuties”, um filme francês sobre uma criança de 11 anos que, diz a sinopse, está “em conflito” entre “os valores tradicionais de sua família” e o grupo de dança de sua escola. A dança? Twerking.
— Vivendo Direito (@ViveDireito) August 20, 2020
Então gente poucas pessoas aqui no br tão falando sobre isso mas a Netflix ta prestes a lançar no seu catálogo o filme francês Cuties (Lindinhas em pt-br) que simplesmente glorifica a sexualização de meninas de 11 anos com uma máscara de “descobrimento pessoal”. + pic.twitter.com/pngebQzQdl
— x-love shot week🏴 (@exoborderline) August 20, 2020
Confira o trailer do filme:
Um dia depois da publicação dessa nota, a assessoria da Netflix nos contatou e informou: “Pedimos desculpas pela arte inadequada que usamos para o filme Lindinhas. Não estava certo, nem representava este filme francês que ganhou um prêmio no Festival de Sundance. Estamos trabalhando para atualizar as imagens e a descrição do filme”.