Para alcançar um público ainda maior, a Netflix lançou uma nova estratégia de marketing. Diante da concorrência dos novos streamings que estão chegando no país, o serviço decidiu fornecer algumas de suas produções de maneira gratuita, em um catálogo para quem ainda não é assinante.
O objetivo é fazer com que os consumidores se encantem por “Stranger Things”, “Elite”, “Mistério No Mediterrâneo”, “Birdbox”, “O Chefinho: De Volta aos Negócios”, “Gracie ans Frankie”, “Dois Papas”, “Olhos que condenam”, “Nosso Planeta” e “Casamento às cegas”, para no futuro adquirirem o serviço de streaming de forma ilimitada.
Todas as produções estão disponíveis em áudio original ou dublagem em diversos idiomas, bem como opção para ver legendas. Os filmes podem ser assistidos na íntegra, mas as séries só contam com o primeiro episódio gratuito.
Para ter acesso aos conteúdos gratuitos é preciso entrar no site da Netflix pelo computador ou algum dispositivo Android, já que por enquanto a ferramenta não funciona em aparelhos iOS ou smart TVs.