Com a sétima e última temporada sendo transmitida atualmente, The 100 está chegando a uma conclusão que nem todos os fãs esperavam. Com o final da produção se aproximando, um dos personagens queridos do seriado acabou morrendo no episódio transmitido nesta quarta-feira (9). E o acontecimento foi tão intenso, que o próprio criador da série se pronunciou publicamente!
Antes de seguir com a leitura, fique com um alerta de spoiler!
Quem acabou morrendo na reta final do seriado foi Bellamy Blake, interpretado pelo ator Bob Morley. O que aconteceu foi o seguinte: Clarke Griffin (Eliza Taylor) estava tentando defender Madi (Lola Flanery) e acabou apontando a arma e atirando no peito de um personagem, próprio Bellamy.
Pelo Twitter, o criador da produção, Jason Rothenberg, se pronunciou sobre o ocorrido após o episódio. Ele compartilhou um texto justificando o porquê da morte do personagem. “Por 7 temporadas, The 100 tem sido uma série sobre coisas sombrias que a humanidade faz para sobreviver e como essas ações impactam a alma de nossos heróis. Nós sabíamos que a morte do Bellamy tinha que ser sobre o coração da série: sobrevivência. Quem você está disposto a proteger. E quem você está disposto a sacrificar”, escreveu.
“Sua perda é devastadora, mas sua vida e seu amor infinito por seu povo irão se tornar algo grande e afetar tudo o que virá a seguir, até o final da própria série. Agradecemos ao Bob por seu belo trabalho ao longo desses longos anos e desejamos a ele tudo de melhor em seus empreendimentos futuros”, completou Jason. Confira:
#The100 pic.twitter.com/DIh5uWZAeS
— Jason Rothenberg (@JRothenbergTV) September 10, 2020
