As indicações ao Grammy aconteceram na última terça-feira (24) e chocaram muita gente ao não indicarem The Weeknd para nenhuma categoria. Até o próprio cantor ficou abismado com a situação e usou o Twitter para reclamar. Em um desabafo, o músico afirmou que a entidade “continua corrupta” e que os organizadores da premiação devem transparência a ele, “meus fãs e à indústria”, cobrando explicações.
The Grammys remain corrupt. You owe me, my fans and the industry transparency…
— The Weeknd (@theweeknd) November 25, 2020
Agora, nesta quarta-feira (25), o cantor voltou a se posicionar sobre a situação e escreveu: “Planejando uma apresentação de forma colaborativa por semanas para não ser convidado? Na minha opinião, zero indicações = você não foi convidado!”
Collaboratively planning a performance for weeks to not being invited? In my opinion zero nominations = you’re not invited!
— The Weeknd (@theweeknd) November 25, 2020
Vale lembrar que as fontes do TMZ afirmam que a produção do Grammy esperava dar destaque a The Weeknd na premiação, mas não queriam que o artista se apresentasse no evento, que se dará no dia 31 de janeiro, e no intervalo do Superbowl, no dia 7 de fevereiro, já que as datas das duas performances são muito próximas.
++ PRÊMIO TODATEEN 2020: Veja a lista completa dos indicados e indicadas!
Segundo as fontes não identificadas, os produtores de Abel teriam recebido um “ultimato” dos responsáveis pelo Grammy, afirmando que The Weeknd não poderia estar nos dois eventos, a alegação seria que Abel não teria foco para realizar seu show na cerimônia mais importante do mundo da música. Visto que The Weeknd foi anunciado oficialmente como atração do Superbowl, a ausência de seu nome entre os indicados teria sido uma “retaliação” do evento, por não ter sido considerado “prioridade” do cantor.