Está acompanhando Amor de Mãe? O último capítulo da novela será exibido nesta sexta-feira (9) e Chay Suede está muito realizado com a conclusão dessa produção. Como um dos protagonistas na trama de Manuela Dias, o ator viveu um período de pausa nas gravações por conta da pandemia de Covid-19 e seguiu um protocolo rígido de segurança na retomada das filmagens.
“Lembro do dia em que revi a Adriana [Esteves]. Sem poder abraçar a Adriana, eu tive que abraçar a pilastra. Também tive cenas com sentimentos à flor da pele ao lado da Regina [Casé] e do Kike [Enrique Diaz]. Se no início eu senti alguma culpa por sair de casa, depois eu passei a sentir mais segurança, via tudo acontecendo e com muita emoção para sair”, contou em entrevista à Quem.
“Já no segundo dia de gravação, o personagem voltou magicamente. Mesmo com medo e a racionalidade dizendo ‘onde está?’, o personagem estava guardado de alguma forma. Durante o período de isolamento social, a minha cabeça ficou em outro lugar, mas no meu coração o personagem estava”, continuou o ator, que também descreveu a sensação de voltar ao set como “era feliz e não sabia”.
Chay também compartilhou mais detalhes sobre como foi gravar a novela nessa retomada: “‘Amor de Mãe’ é uma novela sobre afeto. Tem toque, contato físico e a gente ficava imaginando como daria para fazer beijos, abraços e sem perder qualidade. Parecia inalcançável. Quando a gente voltou, acho que todo mundo estava com saudade. Saudade de trabalhar, de ver os amigos, de conviver com outras pessoas. A gente voltou muito emotivo. Posso dizer por isso por mim e pelo que notei das pessoas que contracenaram comigo. Estava todo mundo à flor da pele. A gente teve que buscar maneiras de se dar carinho dentro e fora de cena, muitas vezes com um acrílico entre a gente. Acho que as melhores cenas da novela são as da reta final.”