Fale conosco

O que vc está procurando?

Celebs

Exclusiva: girl in red fala sobre seu álbum de estreia “if I could make it go quiet”

Exclusiva: girl in red fala sobre seu álbum de estreia "if I could make it go quiet"
Exclusiva: girl in red fala sobre seu álbum de estreia "if I could make it go quiet" (Divulgação/Jonathan Kise | Rawpixel)

Conhecida como girl in red, a estrela norueguesa Marie Ulven, lançou em maio de 2021 o seu aguardado álbum de estreia if i could make it go quiet. É um trabalho que narra a trajetória da jovem de 22 anos, que ficou reconhecida internacionalmente por subir suas faixas online em seu canal de YouTube.

O álbum foi inteiramente escrito por Marie, e co-produzido por Matias Tellez. Além disso, o lead single Serotonin também foi co-produzido pelo vencedor do Grammy, FINNEAS – irmão de Billie Eilish.

Explicando seu álbum, Marie disse “if i could make it go quiet” é uma tentativa de entender o que é ser humano. “É lidar com as partes mais assustadoras de mim mesma; viver com a dor de saber que sou apenas carne e osso; sentir raiva, sentir que estou quebrada e implacável mas ainda capaz de ser vulnerável; estou iluminando as partes mais obscuras da minha mente e deixando todos entrarem; if i could make it go quiet é simplesmente eu tentando entender que p*rra está acontecendo.”, disse ela.

Algumas músicas do álbum estarão na turnê make it go quiet prevista para 2022, que já está esgotada por toda a Europa. Em entrevista exclusiva à todateen, confira o bate-papo completo com girl in red.

+ Reels Trend: os desafios que estão bombando nos Reels do Instagram

Confira!

todateen: Seu álbum de estreia já está entre nós e é maravilhoso! Como você está se sentindo?
girl in red:
Obrigada! Eu me sinto incrível, saiu faz um pouco mais de uma semana. Eu tô muito orgulhosa, a Taylor Swift ouviu o álbum e eu acho isso irado! Então ultimamente eu tô me sentindo nas alturas.

tt: E como você se sente sabendo que sua música impacta a vida de muitas pessoas?
gir:
Eu acho que é maravilhoso pra c***lho! É tudo o que eu poderia pedir e desejar pra mim. É a coisa mais legal que pode acontecer para um músico.

tt: Me conta! Por que você começou a escrever músicas?
gir:
Eu estava muito entediada e eu me sentia muito solitária, e eu queria aprender a tocar violão por alguma razão – não sei direito o porquê eu queria tanto isso, eu só lembro que eu queria. E aí eu meio que comecei, bem devagar mas consistente. E meio que começou aí.

tt: Você tinha 14 anos quando você começou, né?
gir:
Isso! Eu tinha 14 anos quando eu comecei a escrever músicas, mas eu tinha 13 anos quando eu ganhei meu violão. E eu levei um tempo para aprender a tocar direito.

tt: Com as suas músicas e sua arte em geral, qual é o seu objetivo? O que você mais quer passar para as pessoas que te escutam?
gir:
Eu não tenho um grande objetivo, eu só amo fazer música. E eu só quero que as pessoas escutem, e eu espero que a música signifique algo, porque eu não quero ocupar um espaço com músicas desnecessárias. Então, é isso! Eu só quero me divertir.

tt: E falando sobre “if I could make it go quiet”, como foi o seu processo criativo?
gir:
Foi um processo bem longo. Começou em 2019, e eu estava trabalhando em algumas demos enquanto eu estava na estrada [em turnê] e também no meu apartamento. E aí mais ou menos em março/abril do ano passado eu tinha várias demos e eu fiquei “ok, tenho certeza agora de que eu quero levar isso pra um estúdio e concluir um álbum”. E eu estava com outro produtor, e basicamente fiquei no estúdio por um bom tempo mesmo, concluindo o álbum o ano inteiro de 2020. Então realmente levou muito tempo, mas eu sinto que o resultado final valeu todo aquele trabalho.

Exclusiva: girl in red fala sobre seu álbum de estreia "if I could make it go quiet" (Divulgação/Jonathan Kise | Rawpixel)
Exclusiva: girl in red fala sobre seu álbum de estreia “if I could make it go quiet” (Divulgação/Jonathan Kise | Rawpixel)

tt: Teve alguma música que te deu mais trabalho pra escrever ou produzir?
gir:
Eu sinto que todas elas tiveram sua dose de dificuldade, pra falar a verdade. Todas as músicas tiveram suas partes difíceis, a parte mais difícil pra mim e realmente encontrar o “como” aquela música tem que ser. Eu chamo de “resolver músicas”, porque fazer músicas é realmente sobre resolvê-las, como em um quebra-cabeça.

tt: Tem alguma música que é sua preferida no álbum?
gir:
Não! [risos] Eu amo todas elas. Porque eu realmente escolhi todas elas para estarem ali, então não tenho uma favorita. Eu gosto de todas, realmente.

tt: Na minha opinião, eu acho que as pessoas realmente se sentem impactadas por sua música porque elas são muito vulneráveis. É difícil pra você? Ser tão autêntica e vulnerável no mundo em que vivemos?
gir:
Não tem sido tão difícil, pra te falar a verdade. Eu realmente uma pessoa muito aberta, em todos os aspectos da minha vida. Então, não muito. Eu não sei, eu só não tenho muito medo, dificuldade com essas coisas.

tt: Eu acho lindo a vulnerabilidade e sensibilidade das suas músicas. É muito inspirador.
gir:
Obrigada! Eu, às vezes, acho que eu enfraqueço um pouco esse nível de vulnerabilidade, essa força. Eu preciso às vezes me lembrar que nem todo mundo é assim, e eu realmente preciso apreciar e valorizar mais isso.

tt: E quem são suas maiores inspirações?
gir:
Número um seria os sons e a música mesmo. E depois, com certeza, Taylor Swift [risos], ela é muito inspiradora e produz tantas músicas incríveis. Eu sou uma grande Swiftie!

tt: Que conselho você daria para todos que querem fazer carreira no mundo do entretenimento?
gir:
É muito trabalho duro, então você tem que estar envolvido com tudo 24 horas por dia. Você precisa estar na sintonia o tempo todo. Esse seria meu conselho.

tt: Quais são seus planos para o futuro? Você tá trabalhando em músicas novas no momento?
gir:
Definitivamente estou trabalhando em músicas novas! E quero trabalhar mais em alguns visualizers. Na parte pessoal, também vou escalar nesse verão, vou acampar com meu cachorro e realmente ir escrevendo músicas novas. E quero falar bastante sobre esse álbum que acabou de sair também, espero que mais pessoas escutem em todos os cantos do mundo.

Escute if i could make it go quiet aqui.

Mais notícias para você

Entretenimento

Te contamos tudo o que você precisa saber sobre um dos camarotes do festival

Entretenimento

Barbara Kolvek e Heather Brown foram professoras da cantora entre a terceira e quarta série

Entretenimento

Cantor pode ter inspirado faixas do lançamento de Taylor Swift, que chegou nesta sexta-feira (19)

Entretenimento

Cantor aparece na faixa-título de "The Tortured Poets Department", novo projeto da cantora