É ela! Olivia Rodrigo, que lançou seu primeiro álbum, “Sour“, na última sexta-feira (21, vem colecionando números e feitos estrondosos na indústria da música. Além de ter a melhor estreia feminina do ano no Spotify, o seu disco ultrapassou “Justice”, de Justin Bieber – se tornando o álbum mais rápido a atingir 1 bilhão de streams na plataforma em 2021. Só nas últimas 24 horas, o debut somou 56 milhões de reproduções, ultrapassando até mesmo “Butter“, do BTS.
O cálculo considera o trabalho desde de “Drivers License”, lançada em janeiro, e por isso “Sour” levou apenas 134 dias até chegar a casa do bilhão de reproduções, enquanto o último de Bieber levou exatos 184 dias para realizar o feito. Lembrando que este é o primeiro álbum da carreira de Olivia!
E, claro, o fenômeno não para por aí. Após emplacar o primeiro single no topo do HOT 100 da Billboard, por meses, a cantora conquistou o certificado de disco de ouro nos Estados Unidos pela venda de mais de 500 mil cópias.
O mesmo se repetiu na Apple Music. Com o debut, Olivia se tornou a artista mais jovem a alcançar o segundo lugar da plataforma nos Estados Unidos, além de também ser a única cantora feminina a ter duas músicas em #1, ao mesmo tempo: com “Good 4 U” e “Dèja Vu”.
E vamos de stream na lenda, né?