“Não é sobre ostentação, é sobre ocupação”, diz IZA sobre Gueto, faixa que chega nesta sexta-feira (4) acompanhada de um clipe incrível. Após o sucesso de Dona de mim (2018), a cantora escolheu este primeiro single para representar sua nova era, na qual promete explorar ainda mais suas próprias experiências pelas canções.
Em coletiva de imprensa para apresentar a novidade, IZA explicou como a música é uma celebração – muito orgulhosa – das suas origens em Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A artista destacou a importância de trazer elementos lúdicos no clipe para compartilhar suas raízes no Gueto. Dirigido por Felipe Sassi, o registro visual retoma momentos marcantes da infância da cantora no bairro carioca, como a pintura da bandeira do Brasil nas ruas durante as Copas do Mundo.
Eleita pela revista TIME como uma das líderes mais influentes da nova geração, IZA entende que essa é uma forma de ser exemplo para tantas outras pessoas que não encontram pertencimento e representatividade na mídia. Ela ainda entende que é sua responsabilidade “abrir as portas para tanta gente incrível que faz a diferença no país”.
“A gente faz parte de tudo e nós deveríamos ocupar mais”, pontua a cantora, que ainda fala sobre os novos contratos e conquistas profissionais pela letra da faixa – que é uma composição dela com Pablo Bispo, Ruxell e Sérgio Santos. “É importante bater na tecla de que precisamos nos ver nos lugares, fora de onde a sociedade enxerga como estereótipo”, afirma.
IZA ainda disse como existe muita coisa para ser resolvida e que esse seu trabalho é só o começo. Mostrando todo esse poder e vontade de usar sua voz para ser exemplo para tantas outras, confira abaixo o clipe de Gueto:
