Na última terça-feira (23), Gabriel, de 22 anos, foi morto a tiros em Embu das Artes, enquanto estava em uma barbearia. Segundo informações do G1, o jovem foi assassinado por um homem encapuzado e armado que invadiu o salão e atirou pelo menos três vezes em sua cabeça. O criminoso fugiu sem levar nada da vítima ou do salão. Para a família e amigos, o crime foi motivado por homofobia.
O caso ganhou repercussão, tanto pela crueldade, quanto pelo texto que o namorado de Gabriel fez, contando que os dois eram um casal feliz e que o rapaz tinha acabado de conseguir um novo emprego.
No Twitter, os fãs marcaram Miley Cyrus para ver a notícia, já que Gabriel era um grande fã da cantora, e ela comentou sobre o assunto.
“Estou arrasada ao descobrir que um smiler perdeu brutalmente a vida devido ao ódio, julgamento e injustiça! Chamar essa ação perturbadora de “homofobia” significaria que o atacante tinha “medo de” pessoas queer. O que é uma grande de merd*. Este coração humano estava cheio de ÓDIO e RAIVA“, começou ela. “Não podemos continuar permitindo que esses eventos sejam considerados simplesmente “homofobia” … Porque você sabe quem ficou “com medo” naquela situação? Gabriel“.
“É exatamente por isso que a importância da minha missão de lutar contra este tipo de crueldade com amor, aceitação e LIBERDADE está no topo das minhas prioridades e é o propósito da minha existência neste planeta. Eu não poderia imaginar se isso acontecesse com um dos meus melhores amigos“.