Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Ruby Rose relata abusos sofridos no set de filmagens de “Batwoman”

Crédito: Instagram/@rubyrose

Durante a madrugada da quarta-feira (20), a atriz Ruby Rose publicou vários relatos sobre seu período nos sets de filmagens da série “Batwoman”. As declarações foram feitas nos stories do seu perfil do Instagram.

A produção da CW, produzida por Peter Roth e com Caroline Dries como showrunner, estreou em 2019 e teve Ruby no papel da heroína. Quando a série foi renovada para uma segunda temporada, a atriz anunciou que iria deixar a série e seu papel foi substituído por Javicia Leslie, em maio de 2020.

Depois de receber muitos pedidos dos fãs para retornar a série, Ruby decidiu se pronunciar pelo que a motivou a sair, o que deu início a todos os relatos de abuso. Uma das ocorrências expostas pela atriz foi ter sido obrigada pelos produtores a voltar ao trabalho menos de 10 dias após uma cirurgia de emergência. O procedimento foi feito devido a lesões sofridas por Ruby durante as gravações da série.

Ela também conta que não foi a única vítima das condições inseguras no set de gravação. Segundo a atriz, um membro da equipe teve queimaduras de terceiro grau, dois dublês morreram e uma mulher ficou quadriplégica. Ruby ainda fala que poderia ter ficado cega em outro acidente, do qual sofreu um corte no rosto.

Durante o relato, ela expõe que a CW a impediu de comparecer na San Diego Comic-Con, um dos eventos mais importantes da cultura pop, para divulgar a série. A ordem recebida pela atriz foi de esconder as cicatrizes dos acidentes e não relatar o ocorrido ao público. Isso soma com diversas ameaças que diz ter recebido.

O produtor Peter Roth foi acusado por Ruby de ter um comportamento impróprio no set, principalmente com mulheres. De acordo com a atriz, ele assediava funcionárias e fazia com que as mesmas passassem suas calças à vapor enquanto as vestia.

Dentre outras declarações, Ruby afirmou que a showrunner Caroline Dries insistiu para que as gravações continuassem nos primeiros meses da pandemia da Covid-19, enquanto outras produções do canal como “The Flash” e “Supergirl” já haviam parado as filmagens.

Resposta do estúdio

A Warner Bros, responsável pelo canal CW, se pronunciou sobre as declarações de Ruby na tarde desta quarta-feira (20). Em nota, o estúdio afirma que a atriz foi demitida da produção por mau comportamento.

“Apesar da história revisionista que Ruby Rose está compartilhando online mirando em produtores, equipe, elenco, emissora e estúdio, a verdade é que a Warner Bros TV optou por não exercer a opção de ter Ruby Rose na segunda temporada de Batwoman após múltiplas reclamações sobre comportamento no ambiente de trabalho que foram analisadas extensivamente e lidadas de forma privada”, afirmou.

Apesar de terem respondido sobre o motivo de Ruby não estar mais na série, o estúdio não se manifestou sobre as outras acusações apontadas pela artista.

Mais notícias para você

Entretenimento

Depois de 12 anos, Harry Potter volta para as telinhas só que com formato de série e com novos atores

Entretenimento

Warner estaria pensando em uma nova adaptação com o nosso bruxo favorito

Entretenimento

Nesta quarta-feira (3), os fãs dos quadrinhos receberam uma notícia bem triste: “Batgirl” foi engavetada pela Warner Bros.. A produção, protagonizada por Leslie Grace,...

Entretenimento

Alguma fã de “As Meninas Superpoderosas” por aí? Temos uma boa notícia para vocês! Uma nova série live-action do triozinho mais querido foi anunciada...