Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Jonah Hill e Tom Holland deixam as redes sociais em prol da saúde mental

Além de Jonah Hill, Tom Holand também já integra a lista de artistas que deram um tempo das redes sociais para cuidar da saúde mental; confira!

Jonah Hill deixa as redes sociais
Jonah Hill e Tom Holland deixam as redes sociais - Crédito: Shutterstock

Não é de hoje que o embate entre estrelas e mídia vem ganhando novos capítulos. Na quarta, 17, Jonah Hill, que atuou em longas como “O lobo de Wall Street” e “Anjos da Lei”, anunciou que não vai mais participar de entrevistas coletivas para divulgar filmes.

Além disso, o norte-americano também decidiu fechar sua conta no Instagram. Vale dizer que, apesar desses eventos não terem um teor provocativo ou tenso, uma vez que a ideia é a divulgação de um novo trabalho, os artistas são submetidos a uma maratona de questionamentos valorizam a obra.

No entanto, para Jonah Hill essa não é uma situação tão confortável assim. Em uma carta publicada pelo Deadline, o ator explicou sua decisão de não participar das rodadas de entrevistas para divulgar o documentário “Sputz”, baseado na sua relação com o terapeuta Phil Stutz, que o cuida desde 2017.

“Através dessa jornada de autodescoberta dentro do filme, cheguei à conclusão de que passei quase 20 anos experimentando ataques de ansiedade, que são exacerbados por aparições na mídia e eventos públicos”, disse.

Na sequência, ele abriu o jogo sobre a preservação de sua saúde mental. “Estou muito feliz porque o filme fará sua estreia mundial em um prestigioso festival de cinema neste outono, e mal posso esperar para compartilhá-lo com o público de todo o mundo na esperança de que ajude aqueles que estão lutando”, iniciou.

“No entanto, você não vai me ver por aí promovendo este filme, ou qualquer um dos meus próximos filmes, enquanto eu dou este importante passo para me proteger. Se eu me deixasse mais doente por ir lá e promovê-lo, não estaria agindo fiel a mim mesmo ou ao filme”, acrescentou.

O desconforto no Instagram

Na mesma semana, o ator também fechou sua conta no Instagram, onde já vinha demonstrando certo desconforto. Para quem não se lembra, em 2021, ele fez um post pedindo que os fãs parassem com os comentários, bons ou ruins, sobre o seu corpo.

Antes, Hill já havia falado sobre como essas “inseguranças de infância” foram “exacerbadas” por anos de zombaria público sobre seu corpo pela imprensa. Há três anos, o artista também dirigiu um série em torno do bullying parceria com a plataforma.

Tom Holland também se afasta das redes

Outro nome que entrou na lista dos que abandonaram as redes sociais foi Tom Holland. No sábado, 13, ele usou o Instagram, onde acumula quase 70 milhões de seguidores, para comentar o quanto as mídias são “prejudicais” e predem as pessoas em um círculo vicioso.

“Acho o Instagram e o Twitter superstimulantes e esmagadores”, disse. “Me pego preso em uma espiral quando leio coisas sobre mim online e, no final das contas, é muito prejudicial ao meu estado mental… Então decidi dar um passo atrás e excluir o aplicativo”, completou o ator.

Por fim, vale dizer ainda que diante da pressão da mídia e da imprensa, outras celebridades como Ed Sheeran, Selena Gomez, Justin Bieber, Robert Lindsay, Demi Lovato e Camilla Cabello, por exemplo, também já abandonaram as redes.

Mais notícias para você

Saúde

Influenciadora e Psicóloga Sarah Aline destaca a importância do cuidado e da atenção a saúde mental

Comportamento

Bora colocar tudo em prática para melhorar a sua autoestima

Comportamento

Doutora em psicologia, Blenda Oliveira comenta alguns sinais que alertam para ansiedade e a importância do ambiente

Entretenimento

Cantora de "What Was I Made For?" rasgou elogios ao filme de Greta Gerwig