Todo Mundo Odeia o Chris estreou em 22 de setembro de 2005 e continua conquistando fãs pelo mundo até hoje. A série é inspirada nas histórias e experiências de Chris Rock, um jovem negro estadunidense, durante a década de 1980. Vamos explorar algumas curiosidades e detalhes sobre esse sucesso atemporal!
Criada, roteirizada e narrada pelo humorista Chris Rock, a série é baseada em sua própria vida. No entanto, quem deu vida ao personagem principal foi Tyler James Williams, que capturou o espírito e os desafios enfrentados por Chris na juventude.
Para tornar o seriado ainda mais divertido, a produção inseriu algumas cenas fictícias, mas muitas situações refletem a realidade de Chris. Por exemplo, o personagem Greg é inspirado em David Moskowitz, o verdadeiro melhor amigo de infância do comediante.
A história de Jullius Rock, pai de Chris, também é real: ele trabalhava como motorista de caminhão e entregador de jornais, assim como na série. Contudo, Jullius faleceu em 1988, após uma cirurgia de úlcera, o que levou a série a encerrar sua narrativa em 1987.
Curiosamente, apesar de a história se passar no Brooklyn, em Nova York, Todo Mundo Odeia o Chris foi gravada em Los Angeles, nos estúdios da Paramount. Além disso, os nomes das escolas onde Chris estuda são homenagens ao clássico O Poderoso Chefão, com instituições chamadas “Corleone” e “Tattaglia” – uma referência às famílias mafiosas do filme.
O último episódio foi ao ar em 2009, mas, mesmo uma década depois, a série permanece acessível em plataformas de streaming e canais de televisão, garantindo que as histórias de Chris continuem divertindo e emocionando fãs de todas as idades.