Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Oscar 2024: Margot Robbie e Greta Gerwig ficam de fora e web reage: “patriarcado”

Internautas apontaram uma semelhança polêmica com “Barbie”

Oscar 2024: Margot Robbie e Greta Gerwig ficam de fora e web reage: "patriarcado"
Oscar 2024: Margot Robbie e Greta Gerwig ficam de fora - Fotos: Shutterstock

Nesta terça-feira (23), finalmente ficamos sabendo da lista de indicados ao Oscar 2024. Porém, muita gente não ficou nada feliz ao notar que o nome da diretora Greta Gerwig não estava por lá. Aliás, nem o nome de Margot Robbie, atriz principal de “Barbie”, apareceu.

Por mais que o longa tenha sido indicado para várias grandes categoria da premiação, como Melhor Filme, a diretora Greta Gerwig ficou de fora dos selecionados para Melhor Direção. A revolta da web teria vindo por conta dos números astronômicos conquistados pelo longa durante sua estreia.

Quer um exemplo? Greta Gerwig fez com que “Barbie” se tornasse o primeiro filme dirigido por uma mulher a conquistar mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias. Demais!

Com a diretora sendo esnobada do Oscar 2024, muitos internautas traçaram um paralelo com a própria história do longa da boneca. “A gente percebe como o roteiro de Barbie é transgressor e pontua exatamente como o patriarcado vive inteiramente”, escreveu um portal. “Não indicaram a Margot Robbie como Melhor Atriz e nem a Greta Gerwig como Melhor Direção, mas indicaram Ryan Gosling”, apontou, então.

“O Oscar provando o ponto de vista da Greta Gerwig que o patriarcado funciona bem para os homens e eles sempre dominam tudo. Obrigada Barbie obrigada Greta obrigada Margot Robbie estou fechada com vocês”, analisou outro internauta, por fim.

Mais notícias para você

Comportamento

2014 foi uma época recheada de tendências e polêmicas

Entretenimento

Romance de estreia da autora chegou ao Brasil nesta sexta-feira (10)

Entretenimento

Modelo anunciou que estava grávida de Justin Bieber nesta quinta-feira (9)

Horóscopo

Saiba as suas previsões para essa sexta-feira!