Para quem não se lembra, o One Direction se tornou conhecida após uma participação no programa “The X Factor” em 2010. Na ocasião, Simon Cowell era um dos jurados e ajudou a boy band a se tornar um fenômeno da época.
Aliás, Harry Styles, Liam Payne, Niall Horan, Louis Tomlinson e Zayn Malik entraram no reality para tentar carreira solo. Por intermédio de Simon Cowell e Nicole Scherzinger, porém, eles se uniram e formaram a boy band.
Após a excelente participação no programa, o One Direction passou a ser agenciado pela Syco Music, agência do jurado. Em 2015, porém, Zayn deixou a banda, que encerrou as atividades no ano seguinte.
Durante uma entrevista ao podcast “The Diary of a CEO” sobre o contrato que havia com a boy band, Simon revelou um arrependimento: não ser dono do nome da marca One Direction. “A única coisa que eu me arrependo é que eu deveria ter ficado com o nome. Eu deveria ser dono do nome”, comentou.
Além disso, Simon pontuou que se caso faça um novo contrato com alguma banda ele terá propriedade sobre o nome. “Então, da próxima vez, isso fará parte do acordo. Eu tenho que ser o dono do nome. Eles ainda podem ganhar a maior parte do dinheiro, mas eu preciso ser o dono do nome”, disse.
Por fim, o produtor ainda mandou um recado sobre o nome da marca para os ex-integrantes do One Direction. “Compro de volta de vocês”. E aí, será que eles venderiam?