Desde o lançamento da nova série da Netflix, “Monstros”, o caso dos irmãos Menendez vem ganhado espaço para discussão nas redes sociais. A atualização mais recente é que o caso terá um novo julgamento, com uma possibilidade de redução de pena ou até mesmo uma liberdade condicional.
Caso você não faça ideia do que estamos falando, a todateen te explica. O caso dos irmãos Menendez é um dos mais infames da história dos Estados Unidos. Isso porque estamos falando do assassinato de José e Kitty Menendez, realizado pelos irmãos Lyle e Erik, em 1989, na Califórnia, dentro da própria casa da família. Na época, os dois tinham 18 e 21 anos.
De início, os irmãos negaram qualquer envolvimento no crime. Porém, semanas depois, acabaram confessando o crime ao psicólogo da família. Aliás, a gravação da sessão de Lyle e Erik com o profissional foi usado como prova durante o julgamento.
Durante o processo, a defesa alegou que Lyle e Erik agiram em legítima defesa, citando anos de abuso emocional e físico por parte dos pais. Além disso, o pai teria submetido os irmãos a abuso sexual, com o conhecimento da mãe. Por outro lado, a acusação argumentou que o verdadeiro motivo para o crime era o desejo de herdar a fortuna da família — uma vez que José Menendez era um produtor conhecido em Hollywood.
Após o julgamento, nos anos 1990, Lyle e Erik — que ficaram conhecido como irmãos Menendez — foram condenados a prisão perpétua. Em 2024, eles completam 34 anos de vida carcerária.