Com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram e TikTok, Manu Cit se consolidou como um dos grandes nomes do empreendedorismo no Brasil. Isso porque, em 2024, a influenciadora alcançou um faturamento de R$ 20 milhões. Agora, aos 20 anos, enfrenta um novo desafio: sua entrada como sócia na The Simple Gym, uma academia inovadora no Rio de Janeiro.
Apesar das críticas que recebeu por abandonar a faculdade de medicina, Manu soube transformar sua presença digital em um verdadeiro império do estilo de vida saudável. Desde jovem, a influenciadora sempre teve o espírito empreendedor e, durante a pandemia, viu a oportunidade perfeita para mergulhar no universo da internet.
“Comecei postando conteúdos simples, sem grandes expectativas. Não tenho audiência, então posso testar o que quiser”, recorda ela. Naquela época, Manu publicava quase todos os dias, mesmo que os conteúdos fossem iniciais e sem grande produção. “Eu preferia postar qualquer coisa a nada. E deu certo!”, relembra a jovem. A hashtag #baldedesalada, que viralizou em 2022, foi um marco nessa trajetória, catapultando sua audiência de 100 mil para milhões de seguidores e consolidando Manu como uma referência digital.
Sua habilidade de aprender com os erros e se reinventar foi fundamental para sua ascensão. Hoje, além de ser a fundadora da Guday, uma marca de suplementos em goma, Manu Cit é sócia da The Simple Gym, que propõe uma abordagem inovadora para o bem-estar.
“Estou muito animada com este projeto. Sempre acreditei que saúde e bem-estar são essenciais para uma vida equilibrada”, afirma Manu.
![](/assets/logo-header.png)