Algum tempo atrás foi instaurada por aí uma tal de “ditadura do liso”, onde cabelo bonito significava isso mesmo, ser liso. Por causa disso, muitas garotas passaram a encher os fios de química para garantir o alisamento perfeito. Ainda bem que as coisas mudam, né? Afinal, tendência mesmo é poder se sentir bem naturalmente. Bora saber como recuperar as suas ondinhas?
#partiu recuperar
O primeiro passo de tudo é respeitar o cabelo. Se ele passou por muito tempo de alisamento com químicas, pode demorar um pouco para essa recuperação rolar. É preciso paciência e cuidados especiais. “Faça essa transição aos poucos e com paciência. E, se essa é a sua vontade, ela será sua incentivadora no processo”, indica a cabeleireira Viviane Siqueira. Os processos químicos dão um trabalhão na hora de eliminar, então, o ideal é cortar a cada dois ou três meses para que os fios naturais vão aparecendo.
Dica: conforme o cabelo for crescendo, você pode ir secando com um difusor (caso tenha um), pois ele ajuda a formar os cachos. Mas atenção, maneire na temperatura para dar um alivio aos fios de danos.
Produtos do S2
Pode reparar, cada vez mais as empresas de cosméticos estão apostando em produtos próprios para cachos e também para quem está nessa transição. Você pode investir em um shampoo anti-resíduos, que ajudam a eliminar a química. Ah, é importante também hidratar o seu cabelo para que não fique ressecado. Ativadores e cremes também dão um help.
SAIBA MAIS
5 dicas para proteger seu cabelo no inverno
7 maneiras de manter a saúde do cabelo
Além da sua casa
Cuidar em casa ou em um profissional? “Dependendo do estado do fio, é mais difícil fazer sozinha, pois é um processo químico e os danos vão aparecer após o uso”, afirma a cabeleireira Aloan Lopes. Você pode, sim, pesquisar bastante e adquirir produtos por contra própria, por exemplo. Mas é uma boa ideia procurar alguém mais expert no assunto, já que algumas técnicas precisam ser feitas por quem entende ou pelo menos peça um help caso tenha alguma dúvida.
Olá, cachos!
A transição não é tão fácil, então, persistência deve ser sua amiga nessas horas! Quando chegar ao resultado esperado e fios totalmente naturais, não se esqueça dos cuidados: hidratação e corte periódicos, além de, claro, curtir de vez seu cabelo novo!
Consultoria: Aloan Lopes, do espaço Aloan Lopes, e Viviane Siqueira, cabeleireiras