Uma história bem triste e real aconteceu na Escócia, Reino Unido, em abril de 2015, mas só agora veio à tona. A estudante Jennifer Gray, de 21 anos, morreu um dia depois de confundir uma meningite com ressaca.
A mãe de Jennifer, Edwina Gray, disse ao Daily Caller que Jennifer não estava bem, mas decidiu sair para uma festa com as amigas mesmo assim. No outro dia, Jen estava pior do que antes de sair, com uma terrível dor de cabeça e enjoo, mas como tinha bebido, ela achou que fosse apenas uma ressaca.
A mãe preocupada decidiu levar a filha ao médico, que disse que ela poderia estar gripada ou com meningite viral, uma meningite mais leve. Mas o pesadelo da mãe estava apenas começando quando ela viu a filha doente. “Ela estava só meio vestida. Ela tentou colocar todas as suas roupas, mas não conseguiu se abaixar para colocar as calças”, disse Edwina.
Jennifer se internou achando que estava com algo fácil de ser curado, mas seu estado de saúde só piorava. Em um certo momento, ela não conseguia mais andar, até que, um dia depois de ter se sentido mal pela primeira vez, a estudante sofreu uma morte cerebral e morreu, e então os médicos viram que ela tinha meningite bacteriana.
Hoje, a mãe de Jennifer está arrecadando fundos com a Meningitis Research Foundation para salvar vidas, e alerta jovens do mundo todo a tomarem cuidado e sempre procurarem ajuda médica.
LEIA TAMBÉM
5 filmes que falam sobre a depressão
Garoto de 13 anos comete suicídio após sofrer bullying
Conheça a história de Yusra Mardini, a refugiada que virou heroína