Na noite de sábado (15.10), Gustavo Detter, de apenas 13 anos, se enforcou na casa dos pais em São Vicente, São Paulo. O motivo foi uma ”brincadeira”, conhecida como Choking Game que induz os participantes a se asfixiarem.
Gustavo jogava ‘‘League of Legends’‘, um jogo online em que você batalha com outros times. Em sua roda de amigos, quando alguém perde o jogo, os participantes dão ao perdedor o desafio do Choking Game, em que a pessoa interrompe o fluxo de ar com as mãos ou com objetos para induzir desmaios, tontura ou estado de euforia.
Três colegas assistiam quando aconteceu o enforcamento com uma corda que sustentava um saco de boxe no teto do quarto de Gustavo.
Quando os colegas perceberam que Gustavo estava desmaiado e não se mexia, pediram para a prima do garoto, que estava no quarto ao lado, ir verificar. Ela chamou os tios, que conseguiram reanimar Gustavo por um tempo.
Em seguida, o menino foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Municipal de São Vicente. Às 5h30 da manhã de domingo (16.10) o garoto foi transferido para o Hospital Ana Costa, em Santos-SP mas, infelizmente, veio a falecer.
LEIA TAMBÉM