Todo relacionamento, de namorado, de pai e mãe, de amizade ou o que for, envolve briguinhas e discussões. É natural e até saudável, porque ninguém nasce pensando da mesma forma. Mas, se na sua casa, seus pais só brigam e você está achando isso exagerado, além de a afetar, veja como agir!
O que fazer?
Tente, aos pouquinhos, mostrar a eles que você fica chateada e triste com essa situação. Quando estiverem mais calmos, converse com seus pais numa boa e explique que essa não é a melhor das situações. Vale até falar em separado com cada um.
O que não fazer?
Nada de incentivar a briga, tipo reclamando do pai para a mãe ou vice-versa, isso só vai piorar a situação. Não é isso que você quer, certo?! Então, pense melhor antes de tomar qualquer atitude.
Ficar na sua pode ser necessário!
Você e seus pais formam uma família, então, nada mais natural querer ajudá-los, certo? Sim! Mas existem uns probleminhas entre os adultos que somente eles podem resolver. Isso não quer dizer que não confiam em você, pelo contrário, apenas querem preservá-la! Portanto, tente não se intrometer nas discussões para não se magoar e também não piorar a situação.
Não se culpe
Não há nenhum culpado nessa história, muito menos você! Por acaso, acha que seus pais brigam por sua causa? Não, não e não. As discussões acontecem porque é comum os adultos se desentenderem e terem opiniões diferentes. Mas é lógico que, se isso for constante, o clima em casa fica ruim. A grande sacada é ter paciência e calma com eles!
LEIA TAMBÉM
- Como falar de sexo com os pais?
- Dilema: “Meus pais não aceitam meu ficante”
- Escolha da profissão: meus pais querem que eu siga a deles, e agora?