Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

Quando One Direction e RBD devem voltar? Tem cálculo pra isso!

Miga, vai ter que fazer conta, sim

Montagem com as bandas RBD, embaixo, e One Direction, em cima
Fotomontagem: Divulgação

Desde que a One Direction anunciou o hiato, a gente não para de sonhar feat. arrumar fatos que provam que a banda vai voltar em breve ou não tão em breve assim. A mesma coisa com RBD, os mexicanos nunca mais saíram do nosso coração, mesmo que as carreiras solo tenham ido bem. Mas agora o problema foi resolvido! A Deezer, serviço de streaming de música, criou uma fórmula que ajuda a prever quando artistas que estão em pausa indefinida devem voltar à ativa pra fazer ainda mais sucesso.

Montagem com as bandas RBD, embaixo, e One Direction, em cima

Volta baphônica? Aplique a fórmula de matemática  – Fotomontagem: Divulgação

Oi?!

A Deezer se juntou com o matemático Colin D. Wright, professor da Universidade Keele, para analisar os dados globais da plataforma de streaming e descobrir se tinha alguma maneira de prever quando os artistas iriam ter de um retorno lacrador. Depois de ver os dados de alguns nomes da música que voltaram às paradas, o matemático chegou ao seguinte cálculo:

Plaquinha com fórmula matemática para calcular quando uma banda que está em hiato deve voltar

O tempo de pausa é calculado em anos, tá?

O que mais conta?

Pega essa explicação do professor Wright: “há muitos fatores para determinar o que faz a banda ter um retorno bem-sucedido, mas o que está claro é que fazer uma pausa e voltar não é apenas okay, como pode ser de fato uma coisa muito boa. Uma longa pausa nas atividades pode funcionar muito bem para alguns famosos, mesmo quando fora da mídia por uma década ou mais”.
Se você aplicar esta fórmula em bandas de sucesso dos anos 80 ou 90, fica mais claro que eles foram recompensados por ficar longe dos palcos. Ou seja, pra equação dar certo com RBD e One Direction, eles precisam ficar longe dos palcos por um tempão. E quem aguenta de saudade?! A gente não!

LEITA TAMBÉM:

 

Mais notícias para você