Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

10 produtinhos para incluir na sua skincare noturna

Crédito: Divulgação

Se tem uma coisa que todo mundo ama é uma boa rotininha de skincare, né? Mas vale lembrar que isso não fica só para o período da manhã. Depois de um longo dia de estudos e até mesmo fora de casa, é super importante dar uma atenção para o rosto. Durante o dia, o rosto acumula sujeiras, oleosidade e isso sem contar com a maquiagem que permanece na pele. Nada de dormir com resto da make, viu?

Pensando nisso, a gente trouxe alguns produtinhos perfeitos para você incluir na skincare noturna e dar aquele trato no rosto depois de um longo dia. Vem conferir!

1 – Produtinhos de limpeza

Crédito: Divulgação

Para tirar qualquer o restinho de maquiagem do rosto, é fundamental usar um demaquilante. A gente separou esse oléo da Bioré, que limpa a pele sem deixar ela oleosa, pegajosa ou com qualquer resquício após o uso. Por ter essas propriedades, ele pode ser indicado para todos os tipos de pele. Caso você queira descobrir mais opções, a gente já montou uma lista completinha por aqui com várias alternativas de demaquilantes.

Depois de passar o demaquilante, não se esquece do sabonete. Para as portadoras de pele seca de plantão, a gente separou esse sabonete da Tracta. Se você tem a pele normal, também pode usar, já que é mega hidratante. Além de ser oil free, o produto também é livre de parabenos, sulfato, corantes e silicone.

Já para quem tem a pele mais oleosa, separamos esse gel de limpeza da Cerave. Ele tem ativos bem potentes como ceramidas, ácido hialurônico e niacinamida. Por ser mais indicado para peles oleosas, ele limpa a pele sem prejudicar a barreira cutânea, aumentando a hidratação e até acalmando a pele.

2 – Cuidados especiais

Crédito: Divulgação

Antes da hidratação, você pode apostar em alguns produtinhos a mais para completar a rotina. Um deles é essa Bruma da Sallve, que promete hidratar e acalmar a pele. Nada melhor como um produtinho assim no final do dia, né? Assim como vários itens da marca, ela é hipoalergênica, cruelty free, vegana e não tem fragrância.

Para finalizar, trazemos esse produtinho mega diferenciado. Com a promessa de minimizar as olheiras, o sérum da Principia é composto em 5% de Cafeína, 3% de Ácido Tranexâmico e 0,5% de Ácido Ferúlico. O importante é aplicar ele logo depois de limpar a pele, espalhando suavemente pelo rosto, especialmente na área dos olhos.

3 – Produtinhos de hidratação

Crédito: Divulgação

Depois de fazer a limpeza da pele, não pode se esquecer de hidratá-la. De primeira, separamos esse hidratante da Creamy, desenvolvido para todos os tipos de pele, principalmente as mais sensíveis. É aquele produtinho que vai diminuir a vermelhidão e acalmar o rosto, sabe? Além de ter uma absorção rápida, sua fórmula conta com vitamina E.

Esse creme da Océane tem como principal ingrediente a Cica, uma planta rica em aminoácidos, vitaminas, antioxidantes e outros componentes. Ela ajuda a promover uma ação renovadora na pele. Além da planta, o creme também possui óleo de semente de girassol e óxido de zinco. Um adendo especial é que ele é vegano, livre de parabenos, sulfatos e petrolatos.

Alô, pele seca! Essa vai para você! A Bepantol é bastante voltada para produtos para pele seca, e isso inclui esse hidratante noturno. A fórmula é composta por dexpantenol, niacinamida, glicerina, isostearato isopropílico, óleo de argan e manteiga de karité. Por fim, ele acalma e suavisa a pele, além de prevenir o ressecamento do rosto. É mega hidratante!

4 – Máscaras noturnas

Crédito: Divulgação

Periodicamente, as máscaras são muito bem-vindas no período da noite. Uma opção que a gente separou é essa da Sephora, que conta com uma fórmula onde 93% dos ingredientes são de origem natural, como ácido glicólico e ácido hialurônico. Durante a noite, ela promete trazer brilho e hidratação para a peles opacas, ou seja, é para deixar agindo sem enxágue.

Em vibes de “Watermelon Sugar”, separamos essa máscara da Océane, que conta com uma corzinha idêntica a da fruta. Formulada com melancia, ela auxilia na prevenção do envelhecimento da pele, atuando na função antioxidante e no controle da oleosidade. Além disso, ela é super hidratante com o ácido hialurônico. Assim como a máscara anterior, o uso deve ser periódico, no máximo duas vezes na semana.

Mais notícias para você

Beleza

Confira essa listinha de produtos indispensáveis no verão

Beleza

A água termal é uma excelente aliada para o skincare, principalmente em dias quentes

Beleza

Conversamos com uma especialista sobre essa nova etapa do seu skin care

Beleza

Separamos todas as dicas para você se livrar desse incômodo