Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

12 passos para não errar no corte

12 passos para não errar no corte: siga essas dicas e mude o visual sem medo!

12 passos para não errar no corte: siga essas dicas e mude o visual sem medo!

12 passos para não errar no corte

Siga essas dicas e mude o visual sem medo!

Mudar o visual levanta a autoestima de qualquer mulher. E, para dar essa repaginada, nada melhor do que cortar as madeixas, mesmo que seja apenas aparando as pontas. Mas antes de entrar em um salão para encarar as tesouras e navalhas, aprenda com a hairstylist Ana Dias, do Rio de Janeiro, algumas dicas valiosas que podem salvar seus cabelos de um desastre total e ajudá-la a conquistar o look ideal para você.

Investigue!
Antes de mais nada, conheça o profissional a quem você vai entregar os seus cabelos. Lembre-se de que, depois de cortados, não dá para voltar atrás (como em uma tintura mal sucedida, por exemplo). Assim, antes de escolher o cabeleireiro, peça a indicação de amigas ou descubra quem foi o autor do corte maravilhoso daquela sua colega de trabalho.

Converse!
Nada melhor do que o bom e velho diálogo na hora de explicar ao cabeleireiro o que você realmente quer. Só assim ele poderá analisar se o seu desejo é compatível com a estrutura do seu tipo de cabelo e com o formato do seu rosto. Assim, não tenha medo de perguntar tudo antes de passar a tesoura nos fios. Às vezes, vale a pena marcar um horário antes de cortar as madeixas só para conversar com o cabeleireiro.

Quero igual!
Cuidado com aquela velha his­tória de levar a foto de uma modelo ou de uma atriz para copiar o corte. Não é porque a Milena Toscano fica linda de cabelo curtinho que o mesmo look vai ficar bem em você. Por isso, confie no profissional para analisar se o corte combina com você e seu estilo.

Praticidade!
Antes de optar pelo cabelo semelhante ao daquela atriz da novela, lembre-se de que as artistas possuem toda uma equipe para ajudá-las a ficar sempre lindas com as madeixas bem cuidadas. Ou seja, escolha um corte mais prático, que se adapte à sua rotina diária. Não adianta optar por um modelo que fique bonito apenas com escova se você não tem tempo para fazê-la.

Transformação!
Sempre que u­ma mulher passa por uma fase difícil da vida, a primeira coisa que pensa é em mudar o visual. Cuidado com isso! Não faça mudanças radicais quando estiver magoada com alguma coisa. Espere um momento mais adequado e aproveite para se dar de presente um look novo quando estiver de bem com a vida.

Festas!
Não faça nenhuma mu­dan­ça drás­tica nos seus ca­belos no dia de um evento importante, como formaturas, casamentos e festas. Você tem boas chances de não gostar do novo look e não terá tempo para tentar consertar o “estrago”. Corte para uma ocasião especial apenas um estilo que você já está acostumada e com um profissional de sua confiança.

Navalha!
Todo cuida­do é pou­co quando se trata dela. A velha conhecida das barbearias serve para desconectar, desfiar e tirar o volume dos cabelos e pode dar um efeito bem bonito às madeixas, sejam elas lisas ou cacheadas. Contudo, o resultado depende do ângulo que a navalha corta o fio, do seu tipo de cabelo e da habilidade do profissional. Se não tem certeza do resultado, é melhor não arriscar.

Volume!
Dar e tirar volume das madeixas depende do tipo de corte e de alguns tratamentos específicos. Se os fios são lisos, um modelo bem desfiado tende a diminuir o volume. Já os cabelos de base reta, em geral, costumam ficar naturalmente armados. Para domar as madeixas aneladas, é bom investir em hidratações profundas antes de escolher o corte.

Seco ou molhado!
Qual é o melhor jeito para cortar os fios? Isso depende mais do estilo do profissional do que propriamente do modelo do corte. Mas lembre-se apenas de que os cabelos cacheados tendem a “encurtar” depois de secos, assim como as franjas. Com as madeixas secas, você vê exatamente como está ficando o corte e, principalmente, em qual comprimento.

Desfiados, repicados e desconectados!
Repicar é apenas cortar o cabelo em camadas; já desfiar é, além de repicar, dar leveza às pontas com a tesoura. Agora, o desconectado é quando os fios ganham tamanhos diferentes, com uma ponta maior do que a outra.

Franja!
Será que essa cortininha cai bem em você? Mulheres de rosto oval, normalmente, ficam bem de franja e pessoas com testa grande podem usá-la como disfarce. Mas quem possui rosto muito redondo ou quadrado deve evitar.

Detestei! E agora?
Se estiver muito curto, é bom deixá-lo crescer um pouco antes de tentar arrumar. Aproveite acessórios e abuse dos lenços, faixas e presilhas. Se não estiver tão curtinho, repense e seja sincera com você mesma: a culpa é do cabeleireiro? Se sim, procure outro; agora, se foi você que não explicou o que queria e o profissional for de confiança, nada impede que você peça para ele “consertar” o corte.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você