Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

15 anos: festivais de música são as inspirações tendência para as festas em 2020

Reprodução / Instagram

A comemoração dos 15 anos é um marco para quem é teen no Brasil, e uma celebração com estilo não pode faltar. Tem quem prefira uma festinha mais íntima ou ganhar aquela viagem dos sonhos, mas fazer uma festa grande e marcante nunca sai de moda.

As tendências de 2020 mostram uma mudança radical nos gostos das debutantes. Apesar do clássico vestido rodado com valsa ainda ser o sonho de muitas garotas, a moda agora é se inspirar em festivais de música. Coachella, Lollapalooza e Tomorrowland são alguns dos eventos que vão marcar presença na pastinha de referências deste ano.

Qual festa de 15 anos de Youtuber seria a sua?
Looks incríveis para você arrasar na sua festa de 15 anos
23 modelos de bolos de 15 anos para se inspirar

Mas como misturar um festival e uma festa tradicional? A todateen conversou com dois especialistas no assunto: Renato Aguiar, designer de festas (profissional queridinho da influencer Thássia Naves) e Vanessa Ramos, produtora de eventos (responsável por todas as festas de Larissa Manoela desde seus 15 anos). Deste papo, separamos as principais referências para você celebrar a data.

Confira!

cores divertidas

Na hora de definir a tendência de cor para o ano, Renato afirma que assim em como toda festa, não há nada definido. A combinação com o tema, porém, precisa ser respeitada: “O que sempre realço com elas é que tudo precisa ter um significado“.

á Vanessa acredita que a melhor escolha quando se trata do tema festival é optar pelo neon e cores mais vivas.

vestido digno de red carpet

Os vestidos rodados perderam um pouco de espaço. Hoje os modelos com silhueta mais justa, bordados, são unanimidade entre as jovens. As debutantes buscam inspiração no red carpet”, diz Renato.

Ouviu né, miga?! Se joga na produção inspirada no tapete vermelho das divas.

E se você não abre mão do conforto, saiba que está em alta curtir a hora da balada da festa com uma produção mais solta, como um macaquinho ou conjunto com cropped – sempre com muito brilho, é claro.

atrações musicais

Para tornar a festa bem no estilo festival mesmo, o principal investimento deve ser a música, seja um DJ, um MC ou uma banda super animada. Vale também botar pra tocar aquela playlist que não deixa ninguém parado!

comes & bebes

Quando o tema é comida, o chamado finger food é o preferido! Ou seja, se joga no hot dog, hambúrguer, pizza salgadinhos e batata frita. Já os doces podem combinar com o tema e serem bem coloridos, uma dica de Vanessa é aderir ao algodão doce com bastões brilhantes.

Já os drinks precisam ser diferentões e coloridos (e sem álcool!). Se a festa contar com um barman cheio de habilidades para fazer tudo ao vivo, melhor ainda!

o bolo

O bolo vem se tornando uma atração da festa. As debutantes pedem bolos grandiosos, de vários andares, todo decorado em açúcar personalizado para aquela ocasião. O bolo precisa ter sintonia com todo contexto e paleta de cores da festa“, conta Renato.

fotografia: clipes e polaroids

A inovação nas festas de quinze também está marcando presença na fotografia. Agora, além da cabine de fotos instantânea (que já é um clássico), fazer polaroids também está virando moda.

Segundo Vanessa, algumas empresas fornecem a impressão das fotografias com a hashtag da festa. #Amamos! Outra tendência é produzir um clipe teaser para a festa e enviar aos convidados como um “Save The Date”. Tudo fica melhor ainda quando o tema escolhido está presenta no vídeo.

valsa ou performance?

Se você é uma debutante mais clássica, não vai querer abrir a mão da valsa com um príncipe e suas quinze amigas. Entretanto, recentemente o costume foi modernizado e muitas aniversariantes preferem fazer uma performance – aproveite, esse é o seu momento diva Pop!

O importante mesmo é que sua festa combine com a sua personalidade, então é possível quebrar todas as regras e fazer uma celebração única, ou ainda combinar estilos descolados com momentos clássicos de uma festa tradicional. O limite é sua imaginação (e o orçamento!).

Mais notícias para você

Comportamento

Atriz realizou sua festa de debutante na zona oeste de São Paulo e a Todateen teve acesso exclusivo ao baile

Entretenimento

Melody desejou boas-vindas aos 15 anos em grande estilo! Na noite desta quarta-feira, 18, a cantora celebrou mais um ano de vida com uma...

Entretenimento

Na sexta ainda não tínhamos muitas informações sobre o que Liam Payne faria aqui no Brasil, né? Bom, acontece que o ex-One Direction levou...

Entretenimento

Neste domingo (21), Larissa Manoela acordou nostálgica e levou seus seguidores para um momento muito especial de sua vida: a festa de 15 anos!...