Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

2024 é o ano do Dragão! Saiba o que isso significa

O ano novo chinês acontece só em fevereiro, mas a gente já adianta o significado!

2024 é o ano do Dragão! Saiba o que isso significa
2024 é o ano do Dragão! Saiba o que isso significa - Foto: Shutterstock

O ano novo chegou e, no zodíaco chinês, estamos entrando o Ano do Dragão. Eu sei, na tradição chinesa o ano novo só começa em fevereiro. Mas, que tal já entender o que esse novo ano nos reserva?

Em primeiro lugar, é importante entender que no Zodíaco Chinês, cada ano está associado a um dos doze animais e a um dos cinco elementos. O Dragão é um desses animais, e existem cinco tipos de Dragões baseados nos elementos — Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água. Em 2024, é o Ano do Dragão de Madeira. O Dragão é considerado um símbolo de poder, força e boa sorte. Então, as pessoas nascidas no Ano do Dragão são frequentemente vistas como confiantes, carismáticas e ambiciosas.

Agora, cada ano também tem uma energia elementar associada. Em 2024, essa energia é “Madeira”. Na filosofia chinesa, madeira representa crescimento, flexibilidade e vitalidade. Muitas vezes está ligado ao início de coisas novas, como o início da primavera, quando as plantas crescem e florescem. A energia da madeira incentiva o progresso, o desenvolvimento e a adaptabilidade.

Quando falamos em polaridade yang, que é o caso desse novo ano, estamos falando do conceito de yin e yang, as duas energias opostas, mas complementares, presentes em tudo. Yang representa características como atividade, brilho e assertividade. Em um ano como esse, a energia yang é intensificada ou enfatizada.

E o que o Ano do Dragão significa?

Portanto, em termos simples, o Ano do Dragão de Madeira com polaridade yang pode significar um ano de poderoso crescimento, energia e assertividade. Pode ser um momento em que as pessoas se sintam mais motivadas para agir, perseguir os seus objetivos e ser assertivas nos seus esforços.

Para a galerinha jovem, isso pode significar um ano repleto de oportunidades de crescimento pessoal, de experimentar coisas novas e de ter mais confiança na busca por suas paixões. É hora de abraçar a mudança, ser flexível e canalizar essa energia vibrante para alcançar suas aspirações. Fica a dica!

Mais notícias para você

Entretenimento

O cantor se apresenta em São Paulo e no Rio de Janeiro em setembro

Entretenimento

A premiação está chegando e esse é o seu sinal para reunir os seus amigos

Entretenimento

Expusemos as contas secretas das suas celebridades favoritas

Beleza

Te explicamos todos os detalhes da progressiva sem formol