Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

27 anos de “Friends”: relembre os episódios mais marcantes da série

Crédito: Instagram/@friends

Isso mesmo gente, a quarta-feira (22) marcou o aniversário de 27 anos da primeira exibição de “Friends”. O episódio piloto teve sua transmissão original em 22 de setembro de 1994 e foi responsável por reunir Rachel (Jennifer Aniston) com o grupo de amigos formado por Monica (Courtney Cox), Chandler (Matthew Perry), Phoebe (Lisa Kudrow), Ross (David Schwimmer) e Joey (Matt LeBlanc).

Mesmo depois de todos esses anos, a série continua sendo um marco na cultura televisiva e conquistando fãs da nova geração. Vale lembrar que em maio deste ano, a série criada por David Crane e Marta Kauffman ganhou um episódio especial na HBO Max, em formato de reunion.

Em clima de celebração e nostalgia, separamos alguns dos episódios que mais marcaram a história da série para você relembrar.

Confira:

1 – “Aquele em que Ross Descobre” (Episódio 7, Segunda Temporada)

Quem lembra do clima entre Ross e Rachel no início da série? Ainda sem aqueles aspectos de ciúme excessivo e possessividade, os dois gostavam um do outro (Ross quem o diga!) e demorou muito para que a confissão rolasse. Quando a declaração finalmente aconteceu, teve direito a um beijão embaixo da chuva. O episódio marcou um dos momentos mais românticos da produção.

2 – “Aquele do Futebol Americano”(Episódio 9, Terceira Temporada)

Neste dia de Ação de Graças, Monica e Ross decidem relembrar uma prática que faziam na data quando ainda eram crianças: o Geller Bowl. A atividade consistia em uma competição de futebol americano, onde o vencedor ganhava um troféu amador, apelidado de Geller Cup. A trama mostra os amigos jogando normalmente, enquanto os dois irmãos competem arrancando unhas e dentes.

3 – “Aquele em que Todos Descobrem” (Episódio 14, Quinta Temporada)

Como todo mundo sabe, o relacionamento de Monica e Chandler começou as escondidas. Ambos ficaram criando desculpas para se encontrarem sem que os outros soubessem durante semanas, até que Rachel começou a desconfiar. Ela decide envolver Phoebe na investigação, com a ajuda de Joey, que já sabia do relacionamento dos pombinhos. Além de render boas gargalhadas, aqui temos uma das primeiras declarações de Chandler para Monica.

4 – “Aquele da Proposta de Casamento” (Episódios 24 e 25, Sexta Temporada)

Em clima de “Mondler”, não podemos esquecer do episódio em que o casal ficou noivo. Sendo sempre brincalhão e enrolado quando se trata de romance, os planos de Chandler para pedir Monica em casamento vão dando tão errado que a chef decide procurar seu ex-namorado, Richard. Depois de alguns desencontros, Monica surpreende Chandler no final do episódio, ao preparar o pedido ela mesma.

5 – “Aquele com Todos os Dias de Ação de Graças” (Episódio 8, Quinta Temporada)

Os episódios de Ação de Graças são alguns dos que mais marcaram a série. Na data comemorada na quinta temporada, os protagonistas relembram algumas memórias embaraçosas, incluindo quando Monica acidentalmente corta o dedo do pé de Chandler. Um dos momentos mais icônicos também é quando Joey prende a cabeça dentro de um peru cru.

6 – “Aquele em Vegas” (Episódios 23 e 24, Quinta Temporada)

No final da quinta temporada, os amigos vão para Las Vegas em busca de Joey. O atrito entre Ross e Rachel toma conta da trama quando o paleontólogo rabisca o rosto de Rachel durante o voo. Acontece que a tinta da caneta não sai, o que deixa Rachel em uma pilha de nervos. No final do episódio os dois bebem muito juntos e acabam se casando. A melhor parte é a reação do resto do grupo sobre o ocorrido.

7 – “Aquele Depois de Ross Dizer Rachel” (Episódio 1, Quinta Temporada)

Quando esse grupo decide viajar sempre acaba rolando confusão. Nesse caso, o contexto é ainda mais embaraçoso, pois envolve casamento. Quando Ross e Emily vão se casar em Londres, Rachel decide se declarar para o ex em uma última tentativa. Ela acaba desistindo, mas a sua aparição de surpresa na cerimônia acaba mexendo com Ross, que fala o nome de Rachel ao invés da noiva no altar.

Mais notícias para você

Celebs

Paul Rudd participou do elenco de grandes produções; confira

Celebs

Matthew Perry faleceu em outubro de 2023 e não possui filhos

Entretenimento

As férias representam um momento perfeito para a gente descansar e aproveitar o tempo livre. E tem jeito melhor que assistindo série? Quem é...

Entretenimento

Sabe quando a gente tem aquele dia meio desanimado ou até mesmo tá enfrentando coisas difíceis na vida? São em momentos assim que passamos...