Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

5 dicas para arrasar na make das festas de final de ano – sem sair de casa!

5 dicas para arrasar na make das festas de final de ano - sem sair de casa!
5 dicas para arrasar na make das festas de final de ano - sem sair de casa!

As festas de fim de ano são datas muito especiais, e a maquiagem sempre é um aspecto importante na hora de nos arrumarmos para nos sentirmos cada vez mais lindas. E, mesmo que em 2020 a gente comemore dentro de casa e de forma super atípica, deixar de se se animar para a data está fora de questão!

+ Tudo o que você precisa saber sobre cosméticos veganos

Pensando nisso, a todateen trouxe dicas incríveis para as makes de Natal e de Ano Novo da Vitória Alencar, assistente de marketing da essence, para você não errar na hora de fazer a transição de cor da sombra com um esfumado de arrasar!

+ Nail Art de Natal: confira o passo a passo para reproduzir em casa!

Vem conferir!

1. preparação da pálpebra

A primeira coisa a se fazer é limpar a pele. A pálpebra precisa estar limpa para que sombra pigmente mais e melhor. A seguir passe uma base cremosa, que pode ser construída com um primer de sombra, corretivo ou a própria base que utilizou anteriormente na pele.

2. pincéis

Você irá precisar de dois pinceis para essa transição de cor. Para o tom mais claro utilize um pincel mais aberto e menos denso, mais molinho. Já para a cor mais escura, utilize um pincel mais fechado e denso, um pouco mais firme.

3. escolha de tons

A primeira cor precisa ser um tom próximo ao seu tom de pele, para depois atingir um tom intermediário e, por último, o tom mais escuro. A transição de cor nada mais é do que construir um degradê.

4. marcar o côncavo

Para dar mais profundidade aos olhos, marcar o côncavo é essencial. Então, escolha a cor mais escura que deseja utilizar e encaixe o pincel mais denso no côncavo do olho (onde acaba seu globo ocular). Essa marcação não deixará sua pálpebra “lisa”.

5. esfumar

Esfumar é a parte mais importante desse processo, não tenha pressa e mantenha a mão leve. A ideia não é arrancar a sombra e sim, esfumá-la. Existem maquiagem marcadas lindas, se essa for a proposta. Mas aqui, para a transição de cores, o esfumado trará mais sofisticação e deixará o acabamento mais delicado. Muitas vezes um olho bem esfumado dispensa até o delineador.

Quem aí tá animada pra testar as dicas?

Mais notícias para você

Beleza

A marca brasileira de maquiagens vegana cresce em portfólio e reforça seu compromisso com meio ambiente

Beleza

Nos juntamos com a Melu para trazer as melhores makes para o Lollapalooza

Beleza

Conversamos com a influenciadora sobre as tendências polêmicas que viralizaram no TikTok

Beleza

Guia indispensável para montar sua necessaire de maquiagem com os produtos básicos que não podem faltar