Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

5 dúvidas que a ajudarão a lidar com as olheiras

Sofre com essa chatice? Saiba tudo sobre elas, inclusive como disfarçá-las!

mulher com pepino no olho para acabar com olheiras
Foto: Shutterstock Images

Algumas pessoas mais, outras menos… O fato é que, pelo menos uma vez na vida, você já teve problemas com olheiras. Mas relaxa, as dúvidas respondidas pela esteticista da Clínica Dr. José Bento de Souza, Regina Ferraz, a ajudarão com esse problema!

1. “Por que as olheiras aparecem do nada?”

Não é bem do nada que elas surgem. Normalmente, as olheiras ocorrem por conta de uma noite maldormida, de cansaço, estresse ou ainda por causa de uma gripe ou um resfriado. Nesses casos, os vasos sanguíneos da região dos olhos ficam a todo vapor, aumentando a irrigação do sangue e escurecendo a pálpebra inferior.

2. “Eu durmo direito, nem estou cansada, mas tenho olheiras sempre! Por quê?”

Há dois tipos de olheiras: a eventual, causada pelos fatores citados acima, e a crônica. O segundo tipo é genético, aparece na adolescência e tende a piorar com o passar do tempo (ixi!). Se esse é o seu caso, é bom investir desde já em cosméticos com ação descongestionante, que amenizam a cor escura da região dos olhos, além de procurar um dermatologista.

Foto: Shutterstock Images

Foto: Shutterstock Images

3. “Como evitar o surgimento delas?”

O ideal é ter no mínimo oito horas de sono tranquilo por dia, evitar o excesso de sal, beber muita água e ter uma alimentação saudável. Seguindo essas regras, as chances de elas aparecerem diminuem bastante.

4. “Tem como sumir com elas de uma vez por todas?”

Infelizmente, não. Não existe nenhum tratamento que acabe definitivamente com as olheiras, somente que as amenizam.

5. “Como sei que é a hora de procurar um dermatologista?”

Quando o problema estiver incomodando muito. O profissional irá indicar os melhores produtos e o tratamento apropriado para seu caso. Hoje, existem técnicas a laser bastante eficazes.

panda-com-olheiras

Giphy

Esconda rapidinho!

Tenha em mãos um corretivo de tom verde, um de tom laranja e um da cor da pele. Também é preciso um iluminador de um tom mais claro que sua pele. Prepare todo o rosto (limpo e hidratado) com uma base. Na pálpebra inferior, aplique o corretivo de tom verde, que camufla os vasos sanguíneos desta região. Depois, passe o de tom laranja, que neutraliza o cinza da olheira, e, em seguida, o da cor da pele, dando batidinhas bem suaves. Você pode finalizar com o iluminador, mas em pouca quantidade.

Texto e entrevista: Carolina Vieira/colaboradora 

LEIA TAMBÉM:

Receitas caseiras de beleza
Como lidar com as suas olheiras

Mais notícias para você