Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

5 momentos mais bizarros do VMA 2020: Black Eyed Peas com luzes na região pélvica, cerimônia gravada e mais!

5 momentos mais bizarros do VMA 2020: Black Eyed Peas com luzes na região pélvica, cerimônia gravada e mais!
5 momentos mais bizarros do VMA 2020: Black Eyed Peas com luzes na região pélvica, cerimônia gravada e mais!

Na noite deste domingo (30), aconteceu o MTV Video Music Awards 2020 (VMA). Com diversas entradas ao vivo previamente gravadas e performances em palcos espalhados por lugares ao ar livre de Nova York, o VMA 2020 foi diferente de tudo que já se viu, mas nem por isso deixou de ser um momento incrível para o Pop internacional. Entretanto, alguns momentos foram um tanto… bizarros!

+ VMA 2020: lista completa de vencedores e onde rever performances

+ VMA 2020: Grande estrela da noite, Lady Gaga surpreende com máscaras fashionistas e visuais icônicos

+ VMA 2020: The Weeknd abre premiação com performance de “Blinding Lights” nas alturas!

1. Cadê a Dua Lipa? E o Harry Styles?

Como já noticiamos aqui, existem rumores de que ambos os artistas foram chamados para performar no VMA 2020, mas os dois recusaram. Não se sabe até que ponto isso ocorreu por conta da desconfiança sobre a garantia de segurança do evento em meio à pandemia, ou ainda, se a recusa veio pelo baixo número de indicações que Harry Styles e Dua Lipa receberam.

Não queremos tirar a coroa de Lady Gaga e Ariana Grande, mas vamos ser sinceros: Fine Line e Future Nostalgia marcaram 2020, só não foram devidamente reconhecidos pela MTV.

2. Ao vivo? Acho que não!

De acordo com o Page Six, a maioria das apresentações, entrevistas no tapete vermelho e apresentações de prêmios foram filmadas com dias de antecedência. Essa informação não é tão surpreendente, já que Bella Hadid, por exemplo, foi vista em Nova York com o mesmo look do evento dias antes do “programa ao vivo”. Em meio a uma pandemia, essa estratégia é compreensível, a questão é: por que mentir sobre isso, MTV?

3. Descobrimos como Gaga teve tempo de se trocar tantas vezes

Dito isso, Mother Monster não precisou se trocar com tanta rapidez para receber seus prêmios. O bizarro foi que para tornar ainda mais constrangedora a descoberta que o “programa ao vivo” era uma mentira, as fotos de Gaga recebendo seus prêmios vazaram antes do momento acontecer oficialmente.

4. Tela verde, público fake e cerimônia rápida

Não é culpa da MTV, que fez de tudo para manter as normas de segurança em dia, mas vamos ser sinceros: as apresentações em chroma key ao em vez de palcos tradicionais, gritos falsos de público e diversas entradas “ao vivo” – que claramente foram gravadas previamente – deixaram um tom meio bizarro para o show que nos falaram que seria uma transmissão em tempo real.

Outra decepção foi que ao contrário da maioria das premiações que se estende até 3h ou 4h da manhã, o VMA se encerrou antes das 00h (horário de Brasília) anunciando diversas categorias de uma vez, por meio de voz em off e cenas de clipes. Com este recurso, categorias aguardadas como Melhor Rock e Melhor Música do Verão, perderam o brilho.

5. O que foi isso, Black Eyed Peas?

A gente não entendeu muito bem, mas os membros do Black Eyed Peas estavam brilhantes – na região pélvica. Ousados, mas foi divertido! O que você achou?

Mas no final, a gente amou!

Dar um jeito de fazer um evento como o VMA em meio a uma pandemia sem deixar a segurança de lado não foi fácil, por isso, damos o nosso parabéns à MTV que realizou o feito e ainda consagrou o Pop com momentos icônicos. A performance de Chromatica que não dispensou máscaras, o prêmio de melhor Hip Hop para uma mulher poderosa, afinal, Megan Thee Stallion se destacou neste mercado masculino, performances de The Weeknd, Miley Cyrus, e pela primeira vez, BTS, são apenas alguns dos melhores momentos.

Também gostaríamos de frisar a importância da homenagens aos profissionais de saúde e perdas como a de Chadwick Boseman e Naya Rivera, bem como categorias especiais (Video For Good foi uma delas), deixando claro que um dia de shows não diminui a importância de se falar sobre a pandemia e o movimento “Black Lives Matter”. Sobre este último tópico, Abel Makkonen Tesfaye, o The Weeknd, representou muita gente ao agradecer pelo prêmio mas reforçar que é difícil celebrar quando se não tem justiça por Breonna Taylor e Jacob Blake.

Mais notícias para você

Entretenimento

Finalmente chegou o dia de uma das premiações mais aguardadas do ano. O Video Music Awards 2021 rola neste domingo (12), em Nova York,...

Entretenimento

Estamos cada vez mais perto do VMA 2021! A premiação está marcada para o próximo domingo, 12 de setembro, e a MTV confirmou um...

Entretenimento

Mais novidades! Na quarta-feira (25), a MTV anunciou ninguém menos que Doja Cat para comandar a apresentação da premiação. A cantora e rapper, dona...

Entretenimento

Desde que o single “Wild Side” foi lançado, em julho, os fãs da cantora não vêm a hora de uma apresentação digna do hit....