Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

5 provas de que Capricórnio é o mais determinado do zodíaco

5 provas de que Capricórnio é o mais determinado do zodíaco
5 provas de que Capricórnio é o mais determinado do zodíaco

Nessa segunda-feira (21) o sol ingressa em Capricórnio, o signo mais focado de todo o zodíaco. Quer alcançar uma meta? Peça conselhos de um capricorniane, mestre do planejamento!

O sol brilha neste signo entre 21 de dezembro e 19 de janeiro, mas essa data varia a cada ano, então faça seu mapa astral para ter certeza de qual é o seu sol.
+ Manu Gavassi, Larissa Manoela e mais: os famosos do signo de Capricórnio

Se você já tem o mínimo de contato com a astrologia, sabe que este signo é conhecido por ser muito semelhante à Virgem, só que focado em lucros. Em primeiro lugar, ser determinado está longe de ser um defeito, sem contar que não é só isso que define capricornianes.

+ Teste: adivinhe o signo destas celebridades

Quer entender melhor? Então e prepare, porque separamos todos os motivos para que você finalmente entenda: Capricórnio é o signo mais astuto do zodíaco!

queen do planner

Foco é o mantra de capricas, então nada melhor do que usar todos os recursos disponíveis para alcançar seus objetivos, certo?! Pode ser um planner, caderninho, agenda de papel ou celular, o fato é que estes seres amam um bom roteiro e planejamento, dificilmente você verá alguém deste signo de terra despreparado ou contando com a sorte.

Capricórnio está sempre ciente de suas responsabilidade, e principalmente, de seus horários. É o signo mais consciente do valor do tempo, por isso, não costuma perdoar atrasos no cotidiano.

criatividade

Organização, lógica, estratégia e cautela fazem parte do vocabulário deste signo, que é um dos maiores workaholics do zodíaco e odeio correr riscos. Entretanto, quem disse que ele não consegue sair da caixinha? Na ânsia pelo destaque e sucesso, Capricórnio se esforça para propor alternativas criativas sempre que pode.

o desafio da comunicação

Simbolizado por uma cabra, esse signo é do tipo que aprende a ser responsável logo cedo, então acaba amadurecendo antes também. Claro que essas informações variam em cada mapa astral, mas capricas costumam estar focados em seu próprio universo de objetivos, disciplina e persistência. A consequência é uma personalidade mas reservada e criteriosa com suas companhias.

+ Confira ideias de presentes para cada signo do zodíaco

Esses seres não são do tipo que compartilham seus pensamentos logo de cara ou possuem paciência para conversas prolixas, o que pode criar uma barreira na comunicação para quem não curte tanto um jeito de ser mais objetivo.

casca grossa só por fora

Capricórnio é o signo oposto de Câncer no zodíaco, mas não necessariamente detesta manifestações de amor. Apesar de estar longe de ser grudento, capricas não precisam ser “secos” e demonstram carinho à sua maneira depois de criar intimidade.

foco no resultado

Virgem e Capricórnio são colegas dentro do elemento terra, e por isso, possuem muito em comum. Porém, enquanto a organização é um dos principais responsáveis pela dopamina em virginianes, o prazer de capricas está no alcance de metas. Ambição é sim importante para esse signo, que não tem medo de dizer que ama o sucesso profissional. A chave do equilíbrio, entretanto, é balancear este lado trabalhador com a valorização das pequenas felicidades, como a família.

Mais notícias para você

Entretenimento

Você pode "prever" o seu futuro através do Oráculo do Spotify

Horóscopo

Previsões para o seu signo? Temos! Vem conferir, poderosa

Horóscopo

Quer saber o que pode rolar com o seu signo nesta semana? Bora lá!

Horóscopo

Se liga para extrair o melhor dessa fase astrológica!