Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Cinema e TV

5 séries com protagonistas negros que você precisa conhecer

5 séries com protagonistas negros que você precisa conhecer
5 séries com protagonistas negros que você precisa conhecer

Não é novidade para ninguém que a representatividade na televisão ainda tem muito o que melhorar. No entanto, já existem diversas produções incríveis protagonizadas por negros que não conseguem tanta visibilidade quanto as séries com personagens brancos.

Novembro é um mês dedicado para darmos visibilidade à causa racial, porém é nossa responsabilidade dar relevância e estudar o tema diariamente. Pensando nisso, a todateen separou cinco séries com protagonistas negros que você precisa conhecer e assistir.

+ Expressões racistas: 8 termos que você já deveria ter parado de usar

Confira!

Altered Carbon

Altered Carbon é uma série de ficção da Netflix, criada por Laeta Kalogridis e inspirada na obra homônima de 2002 do autor Richard K Morgan. A história narra uma trama futurista complexa, que se passa em um universo em que a humanidade revolucionou e reinventou a ideia de vida e de morte. Não fala exatamente de discussões raciais, mas dá palco para protagonistas negros – ressaltando o ator Anthony Mackie, principalmente na segunda temporada.

Confira o trailer:

 

The Get Down

A série The Get Down foi criada por Baz Luhrmann e Stephen Adly Guirgis, que se passa no bairro de South Bronx, localizado na cidade de Nova Iorque, durante a década de 1970. Com apenas duas temporadas, a produção de drama musical da Netflix mostra a origem do gênero musical do hip hop, por ser de época apresenta todo o clima das discotecas e ainda tem Jaden Smith – filho de Will Smith – no elenco. O seriado aborda temas como racismo, preconceito, juventude e relações familiares.

Confira o trailer:

 

How to Get Away with Murder

Produzida por Shonda Rhimes, uma das roteiristas, produtoras e showrunners mais importantes da atualidade – How to Get Away with Murder consagrou a poderosa Viola Davis, com a primeira mulher negra a vencer o prêmio de Melhor Atriz no Emmy em 2015 – se tornando, assim, a primeira mulher negra a ter Oscar, Emmy e Tony de atuação.

Na trama, Viola interpreta Annalise Keating, uma advogada criminal, que também é professora de uma universidade. A trama gira em torno dos casos defendidos por ela e por seus estagiários, mostrando também os dramas e angústias internas de cada um.

Confira o trailer:

 

Cara Gente Branca

Cara Gente Branca é uma série de televisão inspirada em um filme de 2014 com o mesmo nome. Ela é uma produção da Netflix e conta com a participação de Justin Simien, diretor e roteirista do longa-metragem original. O seriado narra a vida de estudantes negros em uma renomada universidade americana e traz o debate racial como uma sátira. Ao longo da trama, é possível confrontar e entender diversos aspectos do privilégio branco.

Confira o trailer:

 

Criando Dion

Baseada em uma história em quadrinhos, a série Criando Dion narra a história da mãe Nicole e seu filho, Dion, que após a morte do marido – interpretado por Michael B. Jordan, o garoto descobre ter super-poderes. De forma instigante e bem desenvolvida, a produção quebra barreiras e traz crianças pretas em papéis de super-heróis.

Confira o trailer:

E aí, qual vocês estão mais animados pra assistir?

Mais notícias para você

Entretenimento

Novos episódios chegam a partir do dia 16 de maio na Netflix

Entretenimento

Prontas para se despedir do casal real mais amado do mundo?

Entretenimento

Última temporada da série começa suas gravações este mês e fãs estão teorizando sobre os próximos acontecimentos

Entretenimento

Jenna Ortega contou detalhes do roteiro de Wandinha, que começa as gravações em breve