Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

5 tendências de estilo queridinhas do BLACKPINK

Para celebrar os 5 anos do grupo, separamos 4+1 dicas do guarda-roupa de Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé.

5 tendências de estilo queridinhas do BLACKPINK
5 tendências de estilo queridinhas do BLACKPINK (Créditos: Foto - Roger Kisby/Getty Images for YouTube; Arte - Rawpixel, Gabriela Sartorato)

Em agosto de 2016 a empresa YG Entertainment apresentava ao mundo o BLACKPINK, grupo formado por Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé, vozes de um fenômeno que foi além da Coréia do Sul. Cinco anos se passaram desde a estreia e as integrantes seguem conquistando a cada dia mais recordes, em seus trabalhos solo e como grupo. Porém, a influência das artistas transcende o mercado musical e impacta diretamente o setor da moda.

Embaixadoras de grifes de alta costura, as garotas do BLACKPINK arrasam tanto nos looks das apresentações musicais como nos visuais registrados fora dos palcos – que, aliás, nos permitem entrar em contato mais profundo com a essência do estilo de cada uma.

Sendo assim, a todateen também produziu um conteúdo para celebrar o “4+1” – brincadeira do grupo para enfatizar a presença dos BLINKs no quarteto. Conversamos com o consultor de moda Kelvin Albuquerque sobre os estilo das cantoras e o stylist nos deu algumas dicas de como incorporar essas tendências no nosso dia a dia. Confira!

Rosé – blubble hair

A artista tem apostado há um bom tempo em fios platinados e rosé – uma referência bem divertida e inteligente para registrar sua marca individual. Além disso, devemos destacar que nos últimos meses a cantora também tem incorporado penteados como o clássico rabo de cavalo, bem como sua versão em bubble hair, o bubble ponytail, uma tendência lá dos anos 2000.

“Para apostar no bubble ponytail sem ser infantil, o ideal é usar elásticos neutros, de preferência preto ou transparente para que não sejam infantilizados. E assim como a maioria dos penteados, o que influencia no visual é o look. O bubble hair pode ser considerado um penteado bastante sexy se usado com a roupa certa, na ocasião certa. A Rosé combina o penteado com paetê preto, contrastando o tom platinado do cabelo com os tons mais escuros da roupa e acessórios. O importante é entender que o penteado também faz parte do look, tanto os elásticos, presilhas e tiaras quanto o próprio tom do cabelo”, explica Albuquerque.

Lisa – laces e mechas

A mudança capilar é rotina de todas as integrantes do BLACKPINK, porém, Lisa é a mais ousada nesse quesito, principalmente quando estamos diante de um projeto novo do grupo – e as capas de “The Album” e “The Album (Japanese Version)” estão aí para provar a nossa afirmação!

“A maioria das roupas de Lisa são em tons opostos complementares ao seu cabelo ou neutro, harmonizando o visual como um todo. Sua aparência demonstra a audácia na hora da performance. Além disso, acessórios como bonés, toucas, presilhas e elásticos são bem-vindos e mechas de diferentes cores, também. O seu cabelo é o diferencial, com certeza. Incrível o que o aplique é capaz de fazer, né?”, completa o stylist.

Jennie – combinação de peças vintage e contemporâneas

Usar tendências de outras décadas é comum entre todas as artistas do grupo – a gente não falou do bubble hair de Rosé?! – porém, Jennie é mestre na combinação do retrô com contemporâneo. A artista é referência do estilo vintage na Coréia do Sul e já estrelou uma capa da W Magazine produzida no país com um ensaio fotográfico inspirado em Audrey Hepburn.

Albuquerque explica como ela incorpora esse estilo de maneira moderna: “Suas roupas têm bastante contraste de tons Baby Blue e Baby Pink com cores de iluminação como preto e branco. Além disso, ela usa a estética dos anos 2000 embaralhada com detalhes atuais, como a combinação de um blazer xadrez com uma camiseta oversized, mas com meia de cano alto e sapatilha nos pés. Quase como uma Audrey Hepburn moderna. Outro detalhe são os acessórios, principalmente colares, pulseiras e anéis”.

Jisoo – foco nos acessórios de cabelo

“Jisoo aproveita looks mais clássicos e acessórios mais detalhados. Hoje em dia, realmente, bandanas e tiaras estão em alta, mas não podemos esquecer das faixas, presilhas, grampos, laços e chapéus. O truque para se usar um acessório para cabelo é o look. Assim como dosamos uma maquiagem escura e clara, é preciso se atentar se o visual precisa daquele acessório, se ele está básico demais, se ele precisa de algo para dar um upgrade”, afirma o consultor de moda.

extra: combinações de xadrez no palco

Albuquerque analisou o estilo dos looks do BLACKPINK nas apresentações musicais e percebe dois pontos predominantes. O primeiro é um contraste de tons que caracteriza o grupo: “É perceptível que o grupo se divide em lados Black e Pink, balanceando o lado mais radical e ousado com um lado mais soft e tranquilo”, pontua.

O segundo é a presença constante de uma estampa nos visuais: “A Coréia sempre foi referência no quesito estilo, mesclando diferentes traços da moda e definitivamente o xadrez é uma peça-chave no guarda-roupa do grupo BLACKPINK, mas cada uma utiliza da forma que representa sua personalidade, misturando diferentes estampas e texturas em um look só. As estampas mais usadas pelo grupo são xadrez, ikat, batik, kilim, pied-de-poule e tartan”.

“No entanto, em relação aos ensaios de fotos, a roupas tendem a ser mais clássicas e minimalistas. Outro detalhe a ser destacado sobre o grupo é o contraste direto entre as cores escolhidas para as roupas: sempre um tom mais escuro com um mais claro ou cores complementares entre si”, finaliza o stylist.

Mais notícias para você

Moda

A estampa floral pode ser uma aliada da moda no outono

Entretenimento

Baile beneficente acontece no dia 6 de maio e nós já sabemos o tema

Moda

Te ajudamos a tornar sua experiência de garimpar no brechó simplesmente perfeita!

Beleza

Te contamos quais esmaltes estão em alta durante o outono