Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

7 tendências de maquiagem para o verão

Crédito: Divulgação

Mais do que ressaltar traços e dar um up no visual, apostar em uma make criativa pode estimular a autoestima, né? Já não é novidade dizer que muitas garotas se sentem super confiantes só em passar uma simples corzinha nos lábios.

Para quem gosta de acompanhar as tendências, sabe que tudo muda conforme o que está em alta no universo da beleza. Além disso, as estações do ano também ditam o que fará sucesso.

Com o verão de 2022, novos e antigos truques passaram a ser usados por famosas e anônimas e prometem permanecer por um bom tempo. Pensando nisso, preparamos uma listinha com 7 tendências que estão bombando por aí! Vale dizer que algumas foram sugeridas pela Francisca Joias. Confira:

Delineado gráfico

Crédito: Divulgação

O delineador no formato “gatinho” foi tendência de maquiagem por muito tempo, e agora o delineado volta de uma forma diferente, inspirado nas passarelas internacionais de moda e na séria Euphoria, da HBO.

Dessa vez, o delineador aparece em tamanho maior, que se estende por toda pálpebra, ou ainda, como delineado duplo, vazado e em diversas formas gráficas. O ponto positivo é que não tem muita regra para fazê-lo, basta ter criatividade, usar os produtos certos e gostar de um visual exótico e divertido. 

Além disso, a cor preta, tradicional nas makes com pálpebra gatinho, dá lugar para as cores vibrantes e neon, como rosa, verde ou cores com glitter. 

Cores Neon

Crédito: Divulgação

O colorido nos olhos também está em alta nas maquiagens de verão 2022, ponto positivo para as mulheres que gostam de uma make alegre e que fuja do básico. Com isso, o neon chegou com tudo na alta estação. 

Os tons vibrantes podem aparecer como sombra de uma cor para realçar os olhos ou combinando com o delineado gráfico. Se a proposta da make for básica, o neon pode aparecer apenas no canto dos olhos. Entretanto, se o look é para ser exótico, vale a pena combinar duas ou mais sombras de cores neon.

Além dos olhos, o neon pode aparecer no batom, de preferência, com efeito matte. Para quem deseja adotar essa tendência, aposte em tons como rosa, roxo, verde e azul.  

Pele Iluminada

Crédito: Divulgação

Vez ou outra a pele iluminada volta a fazer parte das tendências de maquiagem para o verão. Talvez seja porque o glow combina com a atmosfera dos dias quentes.

Para essa tendência, o iluminador deve fazer parte da maquiagem e serve para realçar pontos de luz no rosto, como no cantos dos olhos, abaixo do arco das sobrancelhas, na ponta do nariz ou no arco do cupido.

O iluminador ainda pode aparecer junto com um blush discreto nas maçãs do rosto para dar um aspecto corado à pele. O brilho pode ser usado também na boca por meio de gloss, ótimo para quem deseja passar a impressão de lábios mais volumosos. 

Contorno labial 

Crédito: Divulgação

Tendência marcante na década de 90 e muito utilizado para passar a impressão de uma boca maior ou para realçá-la, o lápis para contorno dos lábios será usado com frequência nas maquiagens para o verão 2022. 

Para aderir a essa tendência e fugir do tradicional contorno com a boca totalmente preenchida, a dica é utilizar um lápis no tom marrom escuro junto com um gloss labial sem cor. 

É possível ainda fazer o contorno labial esfumado. Nessa técnica, o contorno labial é mais intenso e vai suavizando até o centro da boca. Para o efeito esfumado, deve-se usar o lápis e o batom no mesmo tom de cor. 

5 – Brilhos e pedrarias

Crédito: Divulgação

Já deu para perceber que as cores e o brilho serão as grandes tendências. Nesse sentido, a aplicação de brilhos, strass, pedrarias e cristais, principalmente na região dos olhos, promete aparecer com força nas makes. 

Para as mulheres mais discretas, a pedraria pode aparecer de forma singela no cantinho dos olhos e sem sombra nas pálpebras. Para as que gostam de uma maquiagem carregada, os cristais podem ser combinados com sombras coloridas e delineado.

6 – Blush marcado 

Crédito: Divulgação

Se antes o blush deveria ser discreto, a maquiagem para o verão pede uma aplicação de blush mais marcada, sobretudo nos tons de roxo e rosa, cores que se adaptam a qualquer tonalidade de pele. 

Para não exagerar e estragar a maquiagem, é importante escolher o tom de blush certo para determinada cor de pele. Além disso, quanto mais esfumado o produto estiver no rosto, melhor será o efeito. 

Ele pode ser combinado tanto com uma maquiagem básica, mais natural e com aspecto de pele corada, quanto com combinado com um iluminador para deixar um efeito glow. 

7 – Maquiagem natural 

Crédito: Divulgação

Apesar desta lista estar repleta de brilho e cores, a maquiagem natural também chega com força no verão. Dessa forma, o destaque ficará para a região dos olhos e dos os lábios. 

Assim, a preparação da pele exigirá menos produto, com apenas o uso de um corretivo de leve cobertura para disfarçar pequenas imperfeições. Para as sobrancelhas, a tendência é deixá-las naturais, sem nenhum tipo de lápis para preenchê-las. Os cílios postiços também podem ser dispensados. 

A pele mais natural aceita várias tendências de maquiagem para o verão. É possível deixar a make apenas com corretivo e incrementá-la com iluminador nas maçãs do rosto, gloss incolor e um delineado gráfico nas cores neon, por exemplo.

Mais notícias para você

Beleza

Guia indispensável para montar sua necessaire de maquiagem com os produtos básicos que não podem faltar

Beleza

Vem ver as cores e estilos de maquiagem que mais combinam com esse friozinho do inverno

Entretenimento

De cílios coloridos a delineado gráfico, dicas para não errar no make para ir curtir o Lollapalooza

Beleza

Tá com pressa, mas não abre mão de um make? Com ajuda da maquiadora Theulyn Reis montamos um passo-a-passo simplificado para o Carnaval