Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

9 lições que aprendemos com os hits do Little Mix

Crédito: Instagram/@littlemix

Na semana passada, 3 de setembro, o Little Mix lançou seu novo single “Love (Sweet Love)” e ainda presenteou os fãs com um clipe belíssimo. Com direito a trono, coroas e um figurino digno de realeza, o vídeo exalta empoderamento feminino.

“Love (Sweet Love)” faz parte do projeto “Between Us”, que vai reunir todos os hits do Little Mix durante seus 10 anos de carreira. O álbum é o primeiro do grupo como um trio, depois da saída de Jesy Nelson, e também trará algumas faixas inéditas.

Na canção recém-lançada, Perrie, Jade e Leigh-Anne soltam a voz em uma letra sobre amor-próprio, tema bastante comum nas músicas da girlband.

Desde o primeiro álbum, “DNA”, o grupo aposta na transparência. Feminismo, amizade, auto confiança e sexualidade são alguns dos assuntos que elas fazem questão de pontuar. E representam muito!

Com seis álbuns de estúdio lançados e mais um a caminho, o Little Mix sempre traz mensagens empoderadoras nas canções. Por isso, te contamos algumas lições que aprendemos com as letras do grupo.

Não aceite menos do que você merece

Basicamente, não deixe os outros te falarem o que você merece ou não. Você sabe o seu valor, então nada de se dar por satisfeita assim tão fácil. A letra de “I Won’t” passa uma bela mensagem sobre nunca se contentar por menos. “Eu tenho o meu orgulho, a minha auto-estima / Preciso de mais nada, quero nada menos / Porque tudo o que eu tenho deve ser suficiente para fazer funcionar“.

Haters gonna hate, mas não devem te prender

Sempre vão haver pessoas e comentários negativos por onde passarmos, na escola, no trabalho, na faculdade… não tem muita escapatória. É inevitável não se sentir mal quando recebemos coisas ruins, mas isso não deve te manter refém. “E nós não deixamos ninguém nos derrubar / Não importa o que você disser, não vai me machucar / Não importa se eu cair do céu / Essas asas foram feitas para voar“. Entenderam o recado de “Wings“?

O amor próprio é seu melhor amigo

A vida nem sempre é um mar de rosas. Os momentos difíceis vão parecer insuperáveis, mas sempre há uma luz no final do túnel. E não tem luz melhor que aquela que vem de dentro da gente, né? A letra de “The Cure” é bem clara: nós somos a nossa própria cura. “E eu estou colocando todos os meus problemas atrás de mim / Eu só preciso do meu coração para me guiar“.

Namoradas e namorados vem e vão, mas amizades são para a vida

Já começando com essa citação da icônica Phoebe Buffay, de Friends, enaltecendo o ombro amigo. Sabe quando a gente passa por aquela decepção amorosa e não tem nada mais reconfortante que o apoio das amigas? “Told You So” manda muito bem falando sobre isso. “Garota, venha para minha casa esta noite / Eu tenho vinho e lenços para limpar a maquiagem / Eu te abraçarei, eu te abraçarei / Nós podemos colocar a chaleira no fogo / Falar sobre ele não ser o cara para você“. Nada como uma girls night!

Decepções passam e te deixam mais forte

Todo mundo já teve ou vai ter uma pessoa que te rende um coração partido. Não é nada fácil passar por esses momentos, mas no fim das contas, a superação chega. E olha que ela vem para ficar! Ciclos se fecham e é importante passar por essas desilusões, afinal, saímos delas mais fortalecidas. Quem não se lembra do hino “Shout Out To My Ex“? “Você me machucou e isso me tornou quem sou / Esse é pro meu ex / Ei, olha pra mim agora / Bem, eu tô com tudo, e com certeza você nunca, nunca vai me derrubar“.

Seja sempre você mesma

Não há dúvidas que padrões de beleza condenam mulheres de todas as idades a uma busca para se encaixar no conceito de “perfeição” pré-datado. Acontece que a única forma de chegar na melhor versão de si mesma, é amando quem você é. Isso inclui cada detalhe! Somos todas diferentes uma das outras, por dentro e por fora, e é isso que nos torna raras. “Nós somos quem nós somos, quem nós somos / Bonita é apenas uma palavra bonita / E eu vou brilhar como uma estrela / Porque eu sou a única ‘eu’ nesse mundo“. A letra de “We Are Who We Are” é toda sobre conquistar o amor próprio.

Antes sozinha do que mal acompanhada

No meio de uma melodia super animada, “Confetti” mostra como nunca é tarde demais para deixar o que te faz mal e ir ser feliz. Mesmo que sozinha, é importante conquistar a própria independência para amar a si mesma. “Eu não me amava naquela época, mas agora eu amo / Eu costumava sentar em casa e chorar por você / Diamantes no meu pescoço, eu brilho por você / Não estou mais bloqueando minhas bênçãos / Nunca vou ser a garota que eu era antes / Vou deixar chover as coisas boas da minha vida”. Você é dona da sua felicidade!

Somos mais capazes do que imaginamos

Ainda falando sobre auto suficiência, “Joan of Arc” é um grito verdadeiro grito da independência. “Eu não preciso de um homem / Se estou te amando, é porque eu posso / Eu não quero sua grana / Eu mesma coloco anéis na minha mão.” Já “Strip“, transborda o empoderamento feminino e a confiança com o corpo, afinal, nossos corpos são únicos! “Se você tem peitos pequenos, ame eles / Se você tem uma bunda grande, agarre ela / Se você não tem nada, querida, arrase / A vida é sua, vá atrás se você quer“.

Mais notícias para você

Entretenimento

Cantor pode ter inspirado faixas do lançamento de Taylor Swift, que chegou nesta sexta-feira (19)

Entretenimento

Cantor aparece na faixa-título de "The Tortured Poets Department", novo projeto da cantora

Entretenimento

Cantora mandou alfinetava discreta durante marketing de "The Tortured Poets Department"

Entretenimento

Cantora lança o álbum "The Tortured Poets Department" nesta sexta-feira (19)