Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: tudo o que sabemos sobre a prequel de “Jogos Vorazes”

Longa baseado no livro de Suzanne Collins chega ainda este ano nos cinemas; saiba tudo

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: tudo o que sabemos sobre a prequel de "Jogos Vorazes"
A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: tudo o que sabemos sobre a prequel de "Jogos Vorazes" - Foto: Divulgação/Lionsgate/Vanity Fair

OMG, já se passaram mais de 10 anos desde que a saga “Jogos Vorazes” foi lançada e logo logo vamos receber um filme inédito desse universo! Nesta quinta-feira (27), o trailer da adaptação de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” foi divulgado e nós sabemos que você está cheio de dúvidas (e spoiler: é para isso que estamos aqui).

Quando se passa “A Cantiga dos Pássaros”?

O novo filme é uma prequela da trilogia de “Jogos Vorazes” que nós conhecemos. Na verdade, ela acontece antes mesmo da Katniss nascer. Isso porque o personagem principal é Snow ainda jovem, durante a 10ª edição dos Jogos Vorazes. (Só para você saber, a edição em que a Katniss participou foi bem depois, tipo a 74ª).

Quando o filme chega nos cinemas?

OMG, já marquem nos calendários de vocês! O filme de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” chega nos cinemas ao redor do mundo no dia 17 de novembro de 2023. No momento, eles tão dando aqueles toquinhos finais no filme. Sabe como é, né?

Quem faz parte do elenco?

Tom Blyth como Snow

Tom Blyth estará no novo filme de “Jogos Vorazes” como o jovem Snow. Você sabe quem é, né? O cara que dirigia os jogos e estava sempre implicando com Katniss. Porém, entretanto, todavia, nesse filme ele ainda não é o figurão que nós conhecemos. Na prequel, ele ainda mora com sua avó e com sua prima, Tigris, em um apartamento chiquérrimo que eles não podem mais pagar. (Eu pessoalmente estou doida para ver como ele vai passar de super falido para o líder de Panem).

Rachel Zegler como Lucy Gray Baird

Rachel Zegler de “West Side Story” também estará no novo filme de “Jogos Vorazes”! Ela está interpretando Lucy Gray Baird, uma garota do Distrito 12, que é escolhida para participar da décima edição do Jogos Vorazes.

Lucy Gray costumava viajar com seu grupo musical antes da guerra. Então, quando ela é escolhida, seus entes queridos cantam para ela para mostrar seu apoio. Mesmo não sendo tão habilidosa quanto Katniss, ela é superinteligente e tem sua própria ideia do que significa liberdade. (Talvez até Snow veja as coisas de maneira diferente por causa dela, quem sabe!)

Hunter Schafer como Tigris Snow

A atriz de “Euphoria” está interpretando Tigris Snow, de quem você deve se lembrar do último filme. Em “A Esperança”, ela estava do lado da Capital e tinha um monte de tatuagens, se parecendo com um tigre. Ela ajudou Katniss e sua equipe quando eles estavam tentando derrubar o presidente.

Neste novo filme, descobrimos que Snow é primo dela — soltei esse spoiler lá no começo, né!

Josh Andrés Rivera como Sejanus Plinth

Josh Andrés Rivera, que também estava em “West Side Story”, interpreta Sejanus Plinth. Sua família não cresceu na Capital, mas eles enriqueceram durante a guerra. Sejanus é do Distrito 2 e tem um bom senso de certo e errado (o que, convenhamos, é bastante raro na Capital). Ele e Snow se tornam amigos, mas a amizade deles às vezes fica um pouco tensa.

Peter Dinklage como Casca Highbottom

Casca Highbottom é quem teve a ideia dos Jogos Vorazes, em primeiro lugar. Ele está no comando do programa de orientação do qual Snow e seus amigos fazem parte. Porém, ele não é tão poderoso quanto costumava ser. Peter Dinklage, que esteve em “Game of Thrones”, o interpreta no novo filme de “Jogos Vorazes”.

Viola Davis como Dra. Volumnia Gaul

Gaul é a cabeça Gamemaker e a líder criativo e cruel da divisão de experimentos da Capital. Ela é como Seneca Crane e Plutarch Heavensbee, mas pior ainda (pois é). Gaul está envolvida na orientação dos tributos, assim como Highbottom.

Mais notícias para você

Entretenimento

Te contamos tudo o que você precisa saber sobre um dos camarotes do festival

Horóscopo

Seu horóscopo do dia de hoje está fresquinho (e com bastante mudança dos astros)

Celebs

O Met Gala acontece no próximo dia 06 e Rihanna é uma das famosas mais aguardadas

Moda

Confira a tendência que une as botas do interior com o Street Style