Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

“A música precisa crescer com você”, conta Catha sobre seus próximos lançamentos

Crédito: Instagram/@sou.catha

A música nacional está cheia de vozes jovens surgindo por aí e lançando projetos super bacanas. Uma dessas novas artistas é a Catharina Hakme, mais conhecida como Catha. Em 2021, a cantora de 20 anos fez sua estreia no mundo da música com o EP “Sobre mim (talvez) sobre você”, um trabalho pop e totalmente autoral.

Nas redes sociais, Catha já acumula mais de 140 mil seguidores e 1 milhão de streams no Spotify. Entre suas maiores inspirações, estão artistas como Olivia Rodrigo, Jão e Billie Eilish, então quem curte o som de algum desses, já dá uma conferida no repertório da Catha.

Além de se dedicar na música, ela também é super estilosa e engajada com o movimento body positivity. Cath também não vê problemas em se colocar para fora da caixinha, principalmente pelo Instagram, onde usa sua voz e alcance para encorajar sobre esses temas importantes.

Agora falando sobre música, Catha já começou o ano com o lançamento da canção “Vou me iludir de novo”, mas o maior destaque veio agora, com a faixa “Com Todo Respeito”, em parceria com a Clarissa. Aproveitando a novidade, ela bateu um papo exclusivo com a todateen sobre o lançamento e a vida como artista.

O processo criativo de cada artista funciona de um jeito. Para você, há alguma coisa que te traga mais inspiração para compor letras?

Eu normalmente tiro inspirações da minha vida mesmo, coisas que acontecem comigo ou com pessoas próximas de mim. Acho que isso faz a música ser mais íntima e profunda.

Qual a mensagem que você busca passar com a sua música?

Eu quero que as pessoas se sintam bem quando escutam a minha música, que elas se conectem de algum jeito. Meu maior propósito é criar um lugar seguro com as minhas palavras que te distraiam por alguns minutos, que faça você se sentir livre, que se pertença a algum lugar, mesmo que só por um tempinho.

Como surgiu essa nova parceria com a Clarissa?

Nossos produtores são amigos, e eu acompanho o trabalho dela faz um tempo então chegou a ideia de fazer uma música juntas e fomos com tudo.

Sabemos que Olivia Rodrigo, Jão e Billie Eilish estão entre suas principais referências musicais, né? Quais aspectos mais importantes eles acrescentam pra você?

Todos os três têm jeitos distintos de compor e eu adoro a peculiaridade de cada. A Olivia e a Billie são duas mulheres jovens da minha idade e elas me inspiram muito, acompanho a Billie faz um tempo e amo como ela fala de coisas pesadas e taboo com tanta fluidez e força. O Jão é um dos meus artistas brasileiros favoritos, e amo que eu posso escutar 3 segundos da música dele pra reconhecer que é dele porque ele tem um voz muito única. Cada um me ensinou coisas diferentes, mas eu acho que a mais importante é o diferencial de cada, como eles são eles mesmos e incríveis.

Você é super estilosa e adora falar sobre moda. Entrando um pouco nesse assunto, o que não pode falar no seu guarda-roupa? Como você define seu estilo?

Cor é uma coisa que com certeza não pode faltar no meu guarda-roupa, e anéis também, amo acessórios. Eu definiria meu estilo como excêntrico, amo coisas diferentes e únicas, pra mim não tem essa de menos é mais, quanto mais brilho e cor melhor.

Agora para encerrar, quais são seus planos para o futuro? O que a gente pode esperar da Catha pela frente?

Eu vejo a música que eu tô fazendo agora com certeza como uma música mais madura do que as que eu lancei para meu primeiro EP. Eu cresci e acho que a música precisa crescer com você, e eu também estou adotando experimentar coisas diferentes. Acho que agora é o momento para testar coisas novas na música.

Escute “Com Todo Respeito”:

Mais notícias para você

Entretenimento

Barbara Kolvek e Heather Brown foram professoras da cantora entre a terceira e quarta série

Entretenimento

Cantor pode ter inspirado faixas do lançamento de Taylor Swift, que chegou nesta sexta-feira (19)

Entretenimento

Cantor aparece na faixa-título de "The Tortured Poets Department", novo projeto da cantora

Entretenimento

Cantora mandou alfinetava discreta durante marketing de "The Tortured Poets Department"