Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

“A Semana da Minha Vida” é o novo “Camp Rock” da Netflix?

“A Semana da Minha Vida” é o novo “Camp Rock” da Netflix?
“A Semana da Minha Vida” é o novo “Camp Rock” da Netflix?

Pensar na junção de acampamento e musical já é quase como um sinônimo de Camp Rock para quem cresceu durante os anos 2000. E se você fica nostálgico até hoje ao lembrar desse clássico do Disney Channel, a Netflix acaba de trazer uma aposta de filme com temática parecida: A Semana da Minha Vida!

Chegando ao catálogo da plataforma de streaming nesta sexta-feira (26), o longa dirigido por Roman White é protagonizado por Kevin Quinn (Acampados) e Bailee Madison (Good Witch) – que também co-produziu o filme. A novidade acompanha a trajetória de Will (Quinn), um adolescente rebelde que enfrenta um dilema: ir para um centro de detenção ou para um acampamento religioso. 

O jovem acaba escolhendo passar uma semana do verão no acampamento e, por lá, ele se envolve em uma jornada marcada pela música e se apaixona por uma garota, a Avery (Madison). Só com essa pequena descrição já podemos ver que a história tem uma pegada bem teen e promete conquistar muitos corações de quem ama um filme musical. 

Mas podemos dizer que o longa é, de fato, o novo Camp Rock? Separamos aqui alguns dos principais pontos que A Semana da Minha Vida explora para você já ficar por dentro dessa novidade e esclarecer essa possível dúvida! 

musical meeeesmo! 

Sim, esse é um filme com muita música! Em diferentes momentos do longa, acompanhamos os personagens expressando seus sentimentos por canções e trazendo bem aquela vibe de musical, onde eles começam a cantar ~ literalmente ~ do nada. 

“A Semana da Minha Vida” é o novo “Camp Rock” da Netflix?

RICHARD PETERSON/NETFLIX

Assim, podemos conferir músicas sobre diferentes assuntos e melodias, que acompanham a trajetória de cada personagem enfrentando seus desafios. Inclusive, a trilha sonora de A Semana da Minha Vida já está disponível nas plataformas digitais. Clique aqui para conferir!

camp rock… religioso?

Sabendo desse forte lado musical, é importante deixar claro que o filme também traz uma narrativa religiosa. Desse modo, as diferentes esferas do acampamento expõem pontos que pendem para essa questão da fé, seja pelas músicas ou dinâmicas entre os jovens. 

Honrando a experiência de diferentes adolescentes, principalmente americanos, que frequentam acampamentos religiosos, o longa ainda deixa esse lado da fé transparecer na jornada dos personagens. Will e Avery, por exemplo, são protagonistas com trajetórias completamente diferentes, mas lidam com a mesma insegurança: a dificuldade de encontrar seu lugar no mundo. 

“A Semana da Minha Vida” é o novo “Camp Rock” da Netflix?

RICHARD PETERSON/NETFLIX

Ambos personagens também enfrentam o luto e com pressões da sociedade sobre como devem se comportar. E é nesse cenário que o elemento da fé acaba sendo uma das saídas que eles encontram para encarar suas dores. 

Ainda assim, é importante destacar que o filme não explora apenas uma perspectiva religiosa. Inclusive, alguns personagens até aproveitam o humor para tratar da religião durante algumas dinâmicas desse acampamento!

reflexão sobre amizade

Um ponto em comum com Camp Rock no longa é a relação de amizade que se desenvolve entre os personagens. Enquanto Avery já é muito amiga de Presley (Kat Conner Sterling), Will cria uma relação com George (Jahbril Cook) que é muito bacana de acompanhar!

“A Semana da Minha Vida” é o novo “Camp Rock” da Netflix?

RICHARD PETERSON/NETFLIX

Apesar dos diversos clichês envolvendo a adolescência que estão no filme, que ainda trazem alguns dramas que não eram extremamente necessários para a narrativa, é possível se envolver bastante nessa amizade entre os personagens. 

saudades dos verões sem pandemia

Já falamos sobre música, fé, amizade… e ainda há outro elemento que A Semana da Minha Vida traz e é indispensável para acampamentos: diversão! O filme conta com vários jogos e dinâmicas entre os personagens, já que logo no início da estadia, eles são divididos em diferentes equipes e precisam passar por vários desafios para vencer uma competição. 

Assim como o próprio título do longa deixa claro, eles estão há uma semana de uma experiência que o acampamento promete que será transformadora na vida deles. E nós acompanhamos todos esses momentos divertidos, que foram gravados em cenários com uma natureza muito exuberante!

Fica aqui também o alerta de que, depois de assistir o filme, você provavelmente também vai ficar com saudades de curtir o verão aglomerado e sem medo! rs

Depois desses pontos, acha que A Semana da Minha Vida segue o legado de Camp Rock ou não? Vale destacar que a todateen teve a oportunidade de entrevistar o elenco da novidade da Netflix! Dê o play abaixo para conferir o bate-papo:

Mais notícias para você

Entretenimento

Nova temporada ganha os primeiros episódios no dia 16 de maio

Entretenimento

Viemos te relembrar das séries da Netflix que ganharão novos episódios em breve

Cinema e TV

O K-drama sul-coreano 'Rainha das Lágrimas' chegou a cerca de um mês no catálogo da Netflix

Entretenimento

Novos episódios chegam a partir do dia 16 de maio na Netflix