Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Alimentos que deixam a pele bonita o ano todo

A pele precisa de cuidados para manter-se saudável e a alimentação deve ser sua maior aliada

A pele precisa de cuidados para manter-se saudável e a alimentação deve ser sua maior aliada

Maior órgão do corpo humano, a pele precisa de cuidados para manter-se saudável. E isso não se restringe aos cremes e tratamentos estéticos: a alimentação deve ser sua maior aliada.

“Ter uma pele luminosa começa com uma dieta balanceada e rica em nutrientes”, explica Valcinir Bedin, dermatologista e nutrólogo, diretor do CIPE (Centro Integrado de Prevenção do Envelhecimento). Confira alguns alimentos amigos da pele:

mulher-comendo-frutas

Foto: Glow Images/Latinstock

Morango
Possui vitamina A, que ajuda a prevenir o ressecamento da pele e também auxilia na manutenção das células. Já a vitamina C é antioxidante e leva à produção de mais colágeno.

Nozes
Fonte de selênio, mineral que ajuda a manter a elasticidade dos tecidos, e ácidos graxos, que dão uma força na reposição do colágeno. O resultado é uma pele mais firme e bonita.

Abacaxi
É rico em bromelina, substância anti-inflamatória que ajuda no combate à acne e alergias, e ainda reduz a oleosidade da pele. Fortalece as fibras dos tecidos e estimula a produção de colágeno.

Abacate
Rico em vitamina E, minimiza os danos provocados pelos radicais livres (como o envelhecimento precoce), além de ajudar a hidratar a pele.

Adeus, olheiras!
Se esse problema costuma incomodá-la, invista no consumo de alimentos ricos em ômega-3, como peixes de água fria (atum, salmão e sardinha) e semente de linhaça. Eles ajudam a melhorar a circulação e evitam a dilatação dos vasos, que é o que causa as olheiras.

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você