Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

“Não tenho amigos, e agora?” descubra maneiras de conquistar novas amizades

Com essas dicas, sua roda de amigos irá aumentar!

“Não tenho amigos, e agora?” Veja dicas para fazer novas amizades!
“Não tenho amigos, e agora?” Veja dicas para fazer novas amizades! - Foto: Pinterest

Não é tão simples assim fazer novos amigos quando passamos por alguma mudança, não é mesmo? Isso porque nem todo mundo tem facilidade de conversas com qualquer pessoa. Dessa forma, se torna quase uma missão impossível encontrar algumas amizades novas.

Mas, pode ficar tranquila, mana! Essa situação é mais comum do que você imagina. Não precisa perder seu sono por isso. No entanto, se isolar por conta isso é uma escolha sua.

Separamos algumas dicas especiais para te ajudar a reverter essa situação e se tornar uma pessoa aberta a novas amizades. Assim, sua roda de amigos só tende a aumentar. Confira:

Na escola

Sabe quando você olha para alguém e imagina que essa pessoa possa ser legal? É com essa pessoa que você vai falar! Procure conversar com pessoas que você se identifique. Seja para perguntar sobre alguma matéria ou evento da escola, escolha a melhor oportunidade e inicie uma conversa.

Pratique esportes

Durante a prática da atividade física também é fácil encontrar novos amigos. Isso porque fazer alguma atividade em dupla, ou até revesar um aparelho pode ser a abertura que você precisava para uma nova amizade. Então escolha seu esporte preferido e comece o mais rápido possível.

Na internet

A internet é um ótimo lugar para conhecer pessoas novas. Isso porque se trata de um ambiente mais seguro que inibe a timidez. Comece respondendo alguma publicação ou fazendo um comentário legal no perfil de alguém. No entanto, tenha cuidado! Busque pessoas com seguidores ou amigos em comum.

Mantenha os amigos

Ao fazer amizades novas, não se esqueça daquele amigo que está com você há um tempo. Por isso, seja respeitoso e parceiro daqueles que caminham com você!

Procure ajuda

Caso nenhuma das dicas acima foram suficiente para você e essa missão se tornou muito difícil, talvez seja o momento de pedir ajuda. Assim, se você possui sentimentos de angústia e solidão, busque a psicoterapia.

Mais notícias para você

Curiosidades

Uma investigação sobre a arrecadação de dinheiro da Soy Rebelde Tour encontrou discrepâncias financeiras significativas

Entretenimento

Aproveite para pedir aquele carinho para o crush

Celebs

Carol Dallarosa contou detalhes de sua carreira e relembrou momentos de quando interpretava Anjinha em Malhação

Cinema e TV

O trailer oficial de "É Assim que Acaba" já está disponível, com trilha sonora de Taylor Swift e Blake Lively como protagonista