Nesta segunda-feira (18), Anitta e Alok lançaram “Looking for Love”, parceria que chega acompanhada de um videoclipe que já é sucesso na web. Durante a coletiva de imprensa, os dois artistas compartilharam seus pontos de vista sobre o que move suas carreiras. Afinal, nem sempre buscar pelo top 1 nas paradas é suficiente.
Alok revelou que enfrentou um vazio existencial no auge de sua trajetória. “Teve um momento na minha vida que eu já achei que eu tinha passado o sucesso e que, no momento pra mim, foi o meu maior vazio existencial. […] Acho que o momento que eu entendi que eu deveria fazer, que influencia minha arte, foi quando eu comecei a sentir um pouco mais de propósito na minha carreira como um todo”, contou.
Já Anitta abordou o peso de ser número 1 e a desconstrução dessa ideia ao longo do tempo. “Quando você chega num lugar que não tem como ultrapassar… Como é que ultrapassa esse número 1? É impossível. Eu nunca vou conseguir ser mais do que o número 1. Não existe o número 0. Aí, nesse momento, eu falei: ‘Caraca, então o vazio não tem nada a ver com as conquistas musicais, tem a ver com alguma outra coisa”, declarou Anitta.
Além disso, a música e o clipe de “Looking for Love” foram descritos como um marco pessoal para ambos os artistas, representando a busca por algo além dos rankings e premiações. Aliás, Anitta celebrou o processo por trás do lançamento: “O fato de ter conseguido lançar já é legal. Só o fato de ter conseguido gravar o vídeo, que foi superdivertido, já é uma celebração. […] Antes, era tudo muito focado no resultado.”
Por fim, confira o lançamento de Anitta com Alok: