Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

Ano de formatura! 9 filmes para quem se despede da escola em 2022

Crédito: Instagram/@highschoolmusical

Se 2022 é seu último ano na escola, essa lista é perfeita para você! O tempo voa e quando a gente menos espera, a formatura está logo ali na frente. Não só isso, mas toda a dúvida sobre qual caminho seguir e o clima de despedida entre os amigos também marcam o período. E claro que não faltam filmes para retratar esse momento tão importante, né?

Além disso, o ano de formatura é quase como uma metáfora para o início da vida adulta, escolhas de carreira e mais independência. Dá até frio na barriga no começo, mas a melhor parte é fazer cada momento valer. Vem conferir algumas produções que arrasam na temática!

10 Coisas que Eu Odeio em Você

Romance, baile de formatura, festas de colegial… “10 Coisas que Eu Odeio em Você” entrega isso tudo e um pouco mais. Por mais que o romance ganhe mais espaço no filme, ele não deixa de mostrar os conflitos em torno da decisão da protagonista Kat para ingressar em uma faculdade longe de casa. Além disso, o filme é cheio de referências ao clássico da literatura “A Megera Domada”, escrita por William Shakespeare.

As Vantagens de Ser Invisível

Tudo bem, nesse caso aqui o protagonista não é quem está se formando. O jovem Charlie nunca teve muitos amigos, mas quando conseguiu se enturmar, eles não eram da mesma turma que ele. Se você tem amigos mais velhos, já passou por isso ou ainda vai passar. É difícil lidar com o sentimento se ser deixado para trás, mas quando a amizade é verdadeira, os laços se fortalecem a distância. É nesse ponto que o filme acerta muito.

Cidades de Papel

A adaptação do livro “Cidades de Papel”, escrita pelo John Green (mesmo autor de “A Culpa é das Estrelas”) é perfeita para quem tem um grupo de amigos super próximo. Na história, o tímido estudante do ensino médio Quentin parte em uma missão para resolver o mistério do desaparecimento da garota que gosta há anos e seus amigos embarcam na aventura. Por outro lado, a mensagem do longa é muito mais centrada na amizade e no amadurecimento do que no romance.

High School Musical 3: Ano da Formatura

O último filme da franquia “High School Musical” é mega emotivo para muita gente. É a despedida do grupo encabeçado por Troy e Gabriella. Durante a trama, acompanhamos os protagonistas tentando sustentar o namoro enquanto tomam decisões na faculdade. Um dos arcos mais interessantes é a indecisão de Troy entre seguir carreira no basquete ou no teatro. E claro, o que não falta é música!

Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!

Você deve estar se perguntando: o que esse filme tem a ver com ensino médio? Nós te respondemos: TUDO! Quer dizer… sobre o pós ensino médio. Isso conta, né? Durante o longa, vários flashbacks mostram a jornada de Donna, desde sua formatura até sua viagem para a Grécia. A grande questão em torno da personagem é descobrir o que ela quer fazer com sua vida após a conclusão da escola.

Dude

Restando apenas duas semanas para a formatura, quatro melhores amigos navegam pela diversão e estresse que acompanham as últimas semanas do ensino médio. O filme mistura várias temáticas dentro da trama, incluindo romance, amizade, família e outros. Além disso, apresenta várias mulheres e homens negros em seu elenco principal e de apoio, o que é uma raridade entre esse tipo de filme.

A Nova Cinderela

Essa versão moderna da Cinderela acompanha uma garota inteligente, mas negligenciada. Ela começa quase que um namoro online com o quarterback da escola, quando descobrem ter o mesmo sonho: estudar na mesma faculdade. Algumas cenas são bem bregas e ficam a beira do cafona, mas o filme é super divertido. Um bônus é para quem adora aquelas cenas em bailes, com direito a vestido icônico e tudo.

Nosso Último Verão

O título define bem todo o enredo do filme. O longa acompanha vários jovens de Chicago que estão prestes a ingressar na faculdade. Durante o último verão antes da “vida adulta”, eles refletem sobre seus sonhos, relacionamentos e questões de identidade. Também vale mencionar que o elenco é recheado de rostos conhecidos como Tyler Posey, KJ Apa, Maia Mitchell e Halston Sage.

Quatro Amigas e um Jeans Viajante

Desafiando todas as leis da física, quatro melhores amigos se deparam com um par de jeans que se encaixa magicamente em cada um de seus diferentes tipos de corpo. A gente também queria um assim, né? Enquanto elas passam o primeiro verão separadas, os jeans mágicos ajudam as meninas a permanecerem conectadas. Quem tá com medo da distância dos amigos quando acabar a escola, esse filme é para você!

Mais notícias para você

Celebs

Ashley Tisdale anunciou que está gravida de seu segundo filho

Comportamento

Não deixe a ansiedade te consumir com o fim do ensino médio!

Moda

A gente te ajuda a escolher o vestido para esse momento mega importante!

Entretenimento

Atriz completa 43 anos nessa segunda-feira (13)